últimas Notícia

banner-CL-NICA-M-DICA-POPULAR-GIF

10/12/2018

Na “calada” prefeito de Bacabal nomeia a cunhada como secretária no lugar do irmão; ambos não têm qualificação técnica para o cargo

A Prefeitura de Bacabal abriu em novembro desse ano um pregão (modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços), com o objetivo de consultar preços para eventual contratação de empresa especializada em fornecimento de pneus, câmaras e derivados destinados a manutenção da frota de veículos automotivos das secretarias municipais.

Os participantes do pregão presencial foram duas empresas, sendo uma local e outra de Americana, no Estado de São Paulo (Seja você também um fiscal e confira abaixo se os valores dos proponentes estão acima dos valores praticados no mercado).
A aquisição a ser feita é por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e o que causou estranheza foi ver quem aparece - no extrato da ata de registro de preços - como atual titular da pasta.

Rita de Cássia Albuquerque de Farias, dona de casa, moradora da zona rural, vem a ser esposa de Ely Brandão de Farias, irmão do atual prefeito, e quem a população ainda acreditava ser o secretário de Administração.

Ainda de acordo com o documento, a portaria (n.º 343/2018) que nomeou a nova secretária é de 24 de julho de 2018 e, ainda assim, até hoje não foi publicada no Diário Oficial do Município e, muito menos, o ato foi divulgado pela imprensa oficial.
O pedido de exoneração do irmão, ninguém sabe, ninguém viu.

A nomeação da cunhada, sem as qualificações técnicas para o cargo, como também não tinha o irmão, é mais uma prova inconteste da bandalheira que é a gestão de Edvan Brandão (PSC), conduzida à quatro mãos.

Assim como o irmão do prefeito, a cunhada praticamente não coloca os pés no prédio da prefeitura e tudo continua a cargo do adjunto da pasta, professor Raimundo Sirino.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg