últimas Notícia

banner-CL-NICA-M-DICA-POPULAR-GIF

22/12/2018

A TAMPA E O PENICO! Revista Veja revela encontro entre Edvan e Temer durante viagem infrutífera do prefeito de Bacabal a Brasília

Duas figuras políticas, uma em final de mandato na presidência da república, outra exercendo seu primeiro ano como chefe do executivo bacabalense, ambas com a popularidade em baixa.

O encontro foi no último dia 12 de dezembro quando Edvan Brandão (PSC), acompanhado do filho caçula, de assessores e de seus líderes políticos esteve em Brasília, mais precisamente no Palácio do Jaburu, residência oficial de Michel Temer.

A viagem, apesar de custeada (passagens, hotel, restaurantes...) pelos cofres públicos da Prefeitura de Bacabal, foi infrutífera e teve caráter meramente turístico, onde Edvan e o filho puderam conhecer o congresso e os principais cartões postais da capital federal.

Para não passar em branco e ter com o que justificar as despesas, foram agendadas visitas ao ministro da educação que o atendeu enquanto limpava as gavetas do gabinete para desocupar a pasta e um não mesmo improdutivo encontro com o presidente Michel Temer.

O prefeito de Bacabal retornou de Brasília encantando com o passeio, mas sem absolutamente nada de reluzente para o município.

Ciente da falta de prestigio político do ainda presidente, a assessoria de Edvan o orientou a aguardar a sete chaves a foto dos dois. E, de fato, até então no município ninguém sabia do encontro, porém, ao tratar do isolamento político de Temer a revista Veja acabou por revelar.

Na reportagem da jornalista Ana Clara Costa, com o título “Ainda lhe servem água”, o próprio presidente reconhece a solidão do fim de mandato.

Num trecho é citado que desde o início do período eleitoral, a agenda do presidente é dominada por compromissos modestos e cita como exemplo o encontro com o prefeito de Bacabal. “Tirar foto com político da estatura de Edvan Brandão (PSC-MA), recém-eleito prefeito de Bacabal, no Maranhão, até merece registro no boletim diário distribuído à imprensa”, diz a jornalista.

“Quando o governo começa a acabar, ninguém mais te procura, a história do café frio é uma verdade”, lamentou Temer.
O registro fotográfico do encontro do prefeito com o presidente não faz parte da reportagem da Veja e, como dito, não foi divulgado pela assessoria de Edvan, que, no entanto, utilizou as redes sociais para exaltar a reunião com o ministro. “Estive em Brasília juntamente com nossas lideranças estaduais e federais reunidos com o Ministro da Educação, Rossieli Soares, em busca de melhorias para nossa Bacabal”.
O engodo é seguido pelas hashtags:  #BacabalnoRumoCerto  #Melhorias #EdvanBrandão  #Educação
banner-DO-ESTADO-2019.jpg