Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de mar. de 2023

S.O.S DESABRIGADOS: Primeira-dama Neidinha Brandão lança campanha para arrecadar roupas, calcados e outros itens

A luta travada pelas nossas autoridades no sentido de não deixar faltar nada aos moradores afetados pela enchente do Rio Mearim, em Bacabal, tem sido vencida pela determinação de pessoas como o prefeito Edvan Brandão e aqueles que integram sua equipe de governo.
 
Nesta segunda-feira (27), durante a visita  que fez pela manhã às famílias ribeirinhas que estão nos abrigos  mantidos pelo município,  o prefeito estava acompanhado da primeira-dama Neidinha Brandão, que responde pela pasta da Assistêncial Social, e de James Soares, da Saúde. As duas secretarias têm se desbobrado para fazer o melhor. "É um momento que podemos realmente saber onde e como ajudar. Estarei aqui de perto apoiando", disse a primeira-dama, que também utiliza as redes sociais como mais um meio de mobilização por ajuda. Num vídeo que circula na internet ela fala dos momentos difíceis que atravessam muitas famílias e pede que nossos irmãos bacabalenses contribuam com a doação de roupas, calçados, fraldas descartáveis,  lençóis, edredons ou algo que venha a somar com a causa.  


As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Osvaldo Cruz, próximo ao Restaurante e Pizzaria Blitz, ou ainda diretamente nos abrigos.

Patrulha fluvial


A iniciativa da primeira-dama é mais do que louvável e corrobora com as do Governo do Estado, que, por meio da PMMA, enviou uma embarcação do tipo “lancha voadeira”, que fará o patrulhamento fluvial ostensivo nas áreas de alagamento, garantindo mais segurança para as pessoas que ainda resistem em abandonar suas casas, e imóveis onde os proprietários saíram, mas deixaram pertences.


Satisfeito por Bacabal receber mais um instrumento de apoio às ações coordenadas  pelo poder público municipal,  Edvan Brandão agradeceu  ao comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPA/1), coronel PM Túlio, e ao comandante do 15º BPM, Major Berrêdo.


O patrulhamento ficará a cargo dos batalhões de Policia Ambiental e o de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR).