Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de mar. de 2023

Davi Brandão diz que só sabe a realidade dos ribeirinhos quem está junto com os pés na água, levando um colchão molhado da casa para o caminhão e vendo o morador chorando

No início da tarde desta sexta-feira (24) o deputado estadual Davi Brandão deu uma pequena pausa em suas ações em solidariedade aos ribeirinhos e esteve no estúdio da TV Cidade (canal 7) concedendo entrevista, ao vivo, no programa Balanço Geral.


Com o âncora Israel Braga ele tratou principalmente de assuntos pertinentes à enchente do Rio Mearim, porém, outras questões entraram em pauta. Uma delas, essa já no final, foi com relação a sucessão municipal.  Eleito e reeleito, o atual prefeito está impedido pela Legislação Eleitoral de disputar um terceiro mandato consecutivo na eleição de 2024.


Muito embora esteja distante, o tema faz parte de toda boa roda de conversa e há tempos vem sendo debatido pelos políticos nos bastidores. Habilidoso, o  atual prefeito conduziu todo esse processo com clareza, focado em manter a harmonia e administrando variados interessantes até chegar a um denominador comum.  Poucos sabem esse tão esperado nome, mas como deixou claro o deputado Davi Brandão, será anunciado muito em breve.


Enchente

Ao falar da situação das famílias bacabalenses afetadas pela enchente, Davi disse que seria injusto ficar no plenário da Assembleia Legislstiva, de terno e gravata, enquanto seus irmãos clamam por ajuda. "Essa semana tirei para passar toda em Bacabal, não fui lá na Assembleia, assisti as sessões de forma remota. É momento de se colocar no lugar do outro, dessas famílias que estão impedidas de ficarem em suas casas por conta da água da chuva. Meu mandato é pra servir", disse.


O deputado conclamou que os demais políticos da cidade façam o mesmo e citou o exemplo do prefeito. "Edvan está no bairro Trizidela dando todo o suporte por meio da Defesa Civil. Nós estamos lá dentro dando todo suporte à população, é hora de desmontar palanques, é hora de colocar a população como prioridade. No período de eleições todo mundo sabe onde é o bairro Trizidela, mas agora que os moradores mais precisam, mais carecem, são poucos que estão presentes".


Davi Brandão enumerou as iniciativas que tem tomado nesses últimos dias como meio de colaborar com os ribeirinhos. "Estive auxiliando o prefeito Edvan Brandão, a Defesa Civil e os outros órgãos públicos, até carreguei malas, móveis e sacolas, e cadê os demais? Eu estou fazendo a minha parte, o prefeito também.  O que for preciso nós iremos fazer, porque fazemos com amor, amamos  esse povo da nossa cidade.  A política eleitoral passou e continuamos defendendo a causa do povo, pois só sabe a realidade quem está molhando os pés junto, levando um colchão molhado da casa para o caminhão e vendo o morador chorando".

Na entrevista o deputado fez referências elogiosas à gestão Edvan Brandão e enalteceu o prefeito que se caracteriza como um grande político e forte liderança justamente por não perseguir, não tratar mal, honrar os compromissos e trabalhar muito em todas as áreas, como a saúde, infraestrutura e a educação.


Do estúdio da TV Cidade, o deputado retomou às suas ações em defesa das famílias atingidas pela enchente.        


LEIA TAMBÉM:

"O papel de todo politico não é só viisitar o povo de quatro em quatro anos", diz internauta ao parabenizar ações do deputado Davi Brandão