Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

2 de fev. de 2023

Deputado Davi Brandão participa da sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão

Os deputados eleitos para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados na manhã desta quarta-feira (1º). Na manhã de hoje retornaram ao Plenário Nagib Haickel para a sessão de abertura do ano legislativo, com a presença do governador Carlos Brandão, que fez a leitura da mensagem governamental com o balanço das ações do Executivo Estadual em 2022 e o planejamento para 2023.


Será a primeira vez que a Casa será presidida por uma mulher, a deputada Iracema Vale (PSB), eleita pelos seus pares para comandar o parlamento estadual no biênio 2023-2024.

A Assembleia Legislativa do Maranhão conta agora com a maior bancada feminina em 188 anos de história, com 12 deputadas  estaduais.


Dos 42 deputados estaduais eleitos, 26 não tinham mandato na legislatura passada, são os casos dos bacabalenses Davi Brandão e Florêncio Neto, ambos do PSB, que forma a maior bancada, com 11 cadeiras, seguida pelas do PCdoB e do PL, com 5 vagas cada uma. PDT e PP elegeram quatro deputados cada um, seguidos do Patriota (3), MDB (2), Podemos (2), PSC (2), PSD (2), União Brasil (1) e Republicanos (1).


"Começamos com o pé direito! Primeira sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão, como representante do povo maranhense. Tenho orgulho de chegar até aqui por escolha das pessoas que acreditam na boa política. Vamos seguir firmes pelo Maranhão ao lado do nosso governador Carlos Brandão e lutar pelos interesses da minha querida cidade Bacabal, ao lado do prefeito Edvan Brandão", disse Davi.

Protagonismo


Presente às sessões de posse e abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o prefeito de Bacabal , Edvan Brandão, usou as tedes sociais para se dirigir aos quase 70 mil eleitores que ajudaram a eleger Davi Brandão (PSB) como o quarto mais votado no estado, e ao povo maranhense em geral, para agradecer a confiança e falar das expectativas para esse novo desafio. "Esta cerimônia de posse do meu filho, deputado Davi Brandão, me deixa orgulhoso. Agradeço a Deus por essa oportunidade e acredito que será o início de uma trajetória política de sucesso", declarou.


Edvan Brandão teve papel relevante na campanha vitoriosa do mais jovem deputado dessa legislatura. O êxito se deu principalmente pela sabedoria do prefeito em saber lidar com os distintos interesses políticos do seu grupo, como ainda formar novas alianças que abraçaram o projeto.

Deputado mais jovem da atual legislatura


A posse de Davi Brandão, engenheiro civil,  de 25 anos de idade, é o ínicio de um ciclo  e consolida de vez  o prefeito de Bacabal como a maior e mais expressiva liderança politica de toda a região.


Com informações da Agência Assembleia