Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de ago. de 2022

Show "Nossa Voz - 30 anos" acontece neste sábado (6) na AABB de Bacabal

Por Zé Lopes


E lá se foram 30 anos, ou mais, se conferirmos uns três ou quatro que passamos "ralando" para nos mostrar e firmar como artistas. Era uma época em que estudávamos e nas férias nos reuníamos à noite na praça da Bavepel para mostrar, ao som do violão, o que aprendemos nos "vigus", nos discos ou mesmo nas aulas do velho professor Tchaka. Éramos muitos : Eu, Abel Carvalho, Otávio Filho, Osvaldino Pinho, Antônio Trabulsi Sobrinho, João Sobrinho, João Teixeira, Zeca Louro, Márcio Noleto, Raimundinho, Assisinho, Licio, Luciano, Miltão, Paulo Campos, Lourinho Vieira, Galego, Henrique Franklin, Ezrael Nunes, Pericles, Jorge Campos, Chico Pitu, Riba Chaves, Jânio Chaves, Welman, Erivelton,  dentre outros que sempre marcavam presença para uma dose de cachaça e um tira-gosto de limão, limãozinho, carambola e outros azedos  improvisos.


Anos depois o dever chamou, muitos se formaram, tomaram seus rumos, a cidade em plena ebulição evolutiva estava aberta para novos empreendimentos.  Daí veio a Rádio Mirante FM sob o comando de Hidalgo Neto.


Com uma vida noturna bastante agitada e a cultura carente, Fran Cruz, recém formado,  trazendo de São Luís a ideia de fazer um Bumba-Meu-Boi se reuniu com os artistas para compor as Toadas. A coisa foi tomando forma, as ideias postas na mesa e veio a de fazermos shows em prol do Boizinho Bacaba. Dirigidos e produzidos por Abel Carvalho,  Louremar Fernandes e Paulo Campos, aconteceram quatro shows, Zé Lopes e Marcus Maranhão,  Assis Viola e Perboire Ribeiro, Raimundinho e Marcos Boa Fé e por último o "Nossa Voz", com os seis artistas, sempre finalizado com o Pagode do grupo Os Lamas, sob a batuta de Antônio Carlos.


Com o sucesso dos eventos, veio a ideia da gravação do vinil, o que aconteceu com a largada do, então, deputado estadual Clodomir Filho, e apoio de muitos amigos. Viajamos para São Luís, entramos no Studio RA e entre muitos períodos, concluímos o trabalho com produção e direção musical  do baixista Pitomba e do guitarrista Pepê Júnior.  Ainda participaram desse importante trabalho o pianista Marcelo Carvalho, o tecladista e acordeonista Eliezio, o guitarrista Edinho Bastos, o percussionista Jeca.


O vinil foi lançado em  1992 com muito sucesso, na Associação Atléticoa Vanguard, com apresentação dos locutores Natinho Mix e Cláudio Cavalcante.


Trinta anos depois, com a morte de Raimundinho, o quinteto resolveu comemorar a data com o Show Nossa Voz 30 Anos,  que acontecerá na noite de hoje, na AABB- Associação Atléticoa Banco do Brasil em Bacabal. Logo após o show, a festa ficará por conta de Pepê Júnior e Banda, que além de tocar as novidades, fará uma passagem musical pelos ritmos que dominaram as baladas nesses trinta anos.


Continue lendo AQUI