Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de ago. de 2022

PUXADORES DE VOTOS: Davi Brandão e Florêncio Neto figuram em relação com prováveis eleitos do PSB para deputado estadual

O PSB, partido do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino é a sigla na qual o candidato a deputado precisa ter o maior número de votos para se eleger.


Para se ter noção da dificuldade, são dez deputados estaduais de mandatos somado a outros “tubarões de votos. 


Ao todo, os socialistas registraram 30 candidatos, 9 (nove) mulheres e 21 homens.


Mediante análise do blogueiro do Domingos Costa, o partido possui 15 (quinze) puxadores de votos, entre eles os jovens bacabalenses Davi Brandão e Florêncio Neto.


Veja a relação dos demais considerados puxadores de votos: Carlos Lula, Iracema Vale, Daniela Tema, Francisco Nagib, Margo Aurélio, Andrea Rezende, Antônio Pereira,, Ariston Gonçalo, Dr. Yglêsio, Adelson Soares, Rafael Leitoa, Édson Araújo e Miltinho Aragão.


O quociente eleitoral para deputado estadual  (votos válidos pelas 42 cadeiras da Assembleia Legislativa) deve chegar a 80 mil votos. De forma que o PSB deverá eleger 09 (nove) deputados estaduais de forma direta.


O blogueiro Domingos Costa esclarece que o  ponto de vista expressado neste post não tem valor cientifico, portanto, trata-se unicamente de prognóstico, logo, são palpites e não possui efeito de pesquisa eleitoral.