Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

2 de jul. de 2022

Prefeito Edvan Brandão inaugura primeira casa de apoio para bacabalenses em São Luis

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, realizou um feito inédito na história, inaugurou na tarde desta sábado em São Luís a primeira casa de apoio para atender pacientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD.


Participaram do evento, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o presidente da Câmara, vereador Manuel da Concórdia; Vereador Melquiades Neto, presidente eleito para o biênio 2023-2024; Vereadores Venâncio do Peixe, Anderson Viana, Reginaldo do Posto, Fernando da Luziana, Valdivan da Bela Vista, Dedê da Tresidela; Almir Junior, diretor do Saae e os secretários de Saúde – James Soares; de Educação- Rosilda Alves e de Administração – Ivane Ramos.


O vereador Dedê, autor do requerimento da Casa de Apoio falou: “Esse sonho que é realizado hoje não é somente meu, é do povo de Bacabal. Graças a essa gestão que olha o povo com carinho, que trata o povo com amor, agora temos uma casa de apoio para os pacientes que fazem tratamento de saúde em São Luis. É um feito histórico”.
Os hospitais e as UBS funcionam com a possibilidade de atendimento do nosso povo dentro dos padrões exigidos. A avaliação sobre a resolutividade dos casos é considerada muito boa. Ou seja, o sistema de saúde de Bacabal consegue dar uma resposta satisfatória ao usuário quando este busca atendimento em qualquer unidade de saúde no município.
Dentro desse tema, o secretário de Saúde, James Soares, explicou: ‘O sistema de saúde prevê vários níveis no atendimento à população. Dentro dessa política, o município não pode ofertar todas as especialidades.É por isso que existe o TFD – Tratamento Fora de Domicílio e esta casa de apoio passa a existir hoje para amparar as pessoas que fazem esse tipo de tratamento”.

 

O Prefeito Edvan Brandão explicou sobre a missão na Casa de Apoio: “Na casa de apoio, temos 5 servidores, coordenados pela senhora Silvana Neres, cuja principal atribuição é tratar bem todas as pessoas que aqui chegarem. Muitas dessas pessoas estarão fragilizadas emocionalmente.


Muitas dessas pessoas, além de um teto, precisarão de um olhar de cumplicidade e uma palavra de apoio. Esta casa é o símbolo da preocupação e carinho que tenho com a saúde do povo de bacabal. É a demonstração de que na minha gestão, tratamos o povo com muito amor”.

Fonte: Assecom - Prefeitura de Bacabal