Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de jul. de 2022

Gabinete odontológico do 15° BPM é inaugurado em Bacabal

Com a presença do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel PM Leite; comandante Geral da PMMA, Coronel PM Emerson; Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Glauber; Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1), coronel PM Túlio; do diretor de Saúde da PMMA, Coronel PM Odilon; do Major PM Berredo, comandante do 15º BPM de Bacabal; do prefeito municipal de Bacabal, Edvan Brandão; secretário de Saúde de Bacabal James Soares; da secretária de Educação, Rosilma Alves, vereadores, demais secretários municipais, Oficiais e Praças, bem como a comunidade em geral foi inaugurado na sede do 15º BPM de Bacabal, o consultório odontológico numa  parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Bacabal.


Também estiveram presentes a solenidade os comandantes dos Batalhões que integram o CPAI/1: Tenente Coronel PM Duarte, 39º BPM de Lago da Pedra; Tenente Coronel PM Aguiar do 19º BPM, de Pedreiras e Major PM Hamilton, do 23º BPM da cidade de São Mateus do Maranhão.

O gabinete odontológico, que terá a supervisão do Tenente PM Stallone (Odontólogo),  funcionará nas próprias dependências do Batalhão. O incremento do serviço odontológico é mais um feito do atual comando que visa prestar atendimento especializado em uma área carente de serviço gratuito para os policiais da unidade.

 

Os policiais militares, dependentes e a comunidade serão assistidas pelos serviços odontológicos e contarão com um profissional da área de saúde da polícia militar, sendo os atendimentos realizados em uma estrutura moderna e adequada para avaliações simples e serviços mais complexos.


O coronel PM, diretor de Saúde da PMMA, agradeceu a todos os presentes, em especial ao secretário de Segurança e ao comandante Geral da PMMA, anunciando, também, para breve uma equipe médica que funcionará como a Junta Militar de Saúde, beneficiando todos os policiais militares da região, em especial integrantes do CPAI/1.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Coronel PM Leite e o Comandante Geral da PMMA, coronel PM Emerson, foram unânimes em frisar a parceria do Estado com o município e Bacabal, que caminham alinhados, sempre buscando o bem-estar de todos, uma vez que o gabinete Odontológico atenderá não somente os policiais militares, civis, penitenciários, Corpo de Bombeiros, bem como a comunidade dos bairros adjacentes, o que aproxima mais e mais a polícia militar da sociedade. Também foi anunciado para o próximo dia 15 de agosto, a implantação da Patrulha Maria da Penha, no município.

O prefeito Edvan Brandão, agradeceu a parceria, hoje existente, entre os poderes municipal e estadual, o que beneficia diretamente o povo de Bacabal. Também agradeceu a presença de todas as autoridades presentes ao evento, em especial aos comandos do CPAI/1, através do Coronel PM Túlio e comandante do 15º BPM, Major PM Berredo, onde elogiou o trabalho desenvolvido pelos dois militares, se colocando à disposição dos mesmos, palavras endossadas, também, pelo  secretário de Saúde, James Soares.

 

Fonte: Ascom- 15° BPM