Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

20 de jun. de 2022

Prefeitura de Bacabal realiza JEB´s e PARAJEB´s 2022

Na sexta-feira, 17 de junho, a comunidade estudantil bacabalense se reuniu na quadra de esportes da Escola Batista para prestigiar a abertura dos Jogos Escolares Bacabalenses – JEB´S e PARAJEB´s 2022, com o tema “Orgulho do Esporte Bacabalense”. 

A vibração das delegações e suas respectivas torcidas foram uma atração à parte. Afinal, a pandemia impossibilitou a realização da competição por dois anos. “A nossa expectativa é de ganhar, mas também participar. Porque é uma iniciativa muito boa que incentiva o esporte na cidade de Bacabal”, disse Samuel Cristian da escola Novo Bacabal.

Nesta edição o torneio envolve a participação de 20 escolas da rede municipal; 10 escolas da rede estadual; 04 da rede privada e 01 da rede federal de ensino, totalizando 35 escolas que durante 9 dias estarão na disputa pela classificação para regional e estadual das competições.
A proposta da Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) é fazer uma das melhores competições com toda logística necessária para esse fim. Na solenidade, o Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Reginaldo do Posto e Regilda Santos. “Aqui eu quero parabenizar o prefeito Edvan Brandão por toda estrutura que está sendo disponibilizada no JEB´s e com certeza vai ser uma alegria enorme para todos os jovens que estão participando”, disse Reginaldo.

Rosilda Alves, secretária de Educação representou o prefeito Edvan Brandão na ocasião. “Trago aqui o abraço do prefeito Edvan Brandão que não pôde estar presente, contudo, sabe da importância desses jogos e por isso tem dado todo apoio necessário. Afinal, o esporte é lazer, é educação e é também saúde”.
Para o secretário da SEDEL Erivelto Martins, a realização do JEB´s é mais um pedido dos jovens esportistas e estudantes que está sendo atendido pelo Prefeito Edvan Brandão. “Contamos com total apoio do prefeito Edvan Brandão e após algumas reuniões com a nossa equipe técnica e às secretarias de Educação e Saúde, estamos hoje aqui iniciando essa grande competição com essa parceria com a Escola Batista que ficou lotada porque esse é o desejo de todo alunado da rede pública e privada”.
Fonte: Assecom -Prefeitura de Bacabal com fotos: de Melquisedeque Morais