Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de jun. de 2022

População de Bacabal eleva confiança na gestão Edvan Brandão

Ex-secretário municipal de Administração, Davi Brandão deu uma trégua em sua agenda de pré-campanha - quando percorre os municípios maranhenses apresentando seu projeto visando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado -, para permanecer em Bacabal acompanhando de perto o andamento das diversas obras de infraestrutura que a prefeitura implementa no centro e nos bairros com construção de praças, asfaltamento das ruas e recuperação de sarjetas, meios-fios e passagens de águas pluviais nos cruzamentos, entre outros benefícios aguardados com grande expectativa pela população, que, hoje, se mostra bastante satisfeita.


"Juntamente com o prefeito Edvan Brandão visitei as construções das praças públicas das vilas São João e Jurandir e também a pavimentação da rua Frederico Leda. O carinho de sempre da comunidade bacabalense presente nesses encontros é o combustível para seguirmos em frente", disse Davi.

A voz do povo


Esse carinho do qual o ex-secretário se refere fica nítido por onde o prefeito e sua equipe de governo passam vistoriando os trabalhos, assim também foi  durante entrevista que Edvan Brandão concedeu, ao vivo, nesta quarta-feira (22) no programa Cidade Viva (TV Mearim).

No transcorrer da conversa com o apresentador Randyson Laércio, o prefeito pôde assistir depoimentos de alguns moradores, que, indagados pelo repórter Ray Lima, opinaram sobre a gestão, alguns deles colhidos no novo Mercado Municipal e Feira Livre, recém-inaugurado.

 
Solange de Maria, que há trinta anos vende tempero no local, próximo ao Terminal Rodoviário, se emocionou ao lembrar das dificuldades que era trabalhar praticamente no relento, protegida apenas por lonas velhas e papelão, sem contar a sujeira. "Graças a Deus que ele [prefeito] tirou a gente da lama, da sujeira, do tráfego de bicicletas e motos que por pouco não passavam por cima da gente. Ele tem um coração totalmente voltado pra Deus e para o povo pobre".

A feirante diz não conhecer Edvan Brandão pessoalmente, mas reconhece a qualidade do trabalho dele, pois nunca pensou que fosse ver o mercado com o conforto e beleza que tem hoje. "O  homem trabalha muito, graças a Deus, a nota que dou pra ele é dez, pois eu chegava cedo na minha banca era com a lanterna para evitar pisar em fezes de animais e até de gente'.

Vendo a felicidade e o brilho nos olhos de dona Solange, o repórter Ray Lima se comprometeu a promover o encontro dela com o prefeito. "Quero que isso aconteça para que eu possa dizer muito obrigado", completou a feirante.


Ao terminar de assistir a exibição do depoimento, o prefeito embargou a voz ao agradecer pela confiança e disse ter certeza que a satisfação dela é a de todos que utilizam o novo espaço para ganhar o pão de cada dia ou fazer suas compras.


E mais...

Outro que fez questão de dar seu ponto de vista sobre a obra foi o comerciante Luís do Bode, que frequenta a feira há cinquenta anos, onde também trabalhou. "Muito lindo, gostei demais, porque sempre pedia para o Edvan Brandão que fizesse essa obra, e ele fez.  Só em a pessoa não pegar sol e nem chuva, já é uma maravilha. Eu venho aqui todo dia, de três a quatro vezes. Agora acabou a lama e o mau cheiro".

Feirante, "Furica" conhece Edvan Brandão desde a juventude, época que o atual prefeito comercializava farinha nesta mesma feira. "Isso aqui era um sonho que virou realidade. Edvan é um homem que trabalha, que ele continue assim sempre, porque a gente trabalhava no sol e na chuva e fomos resgatados. Ele veio do mato e hoje é prefeito de Bacabal, então, conhece o nosso dia a dia e vendeu muita farinha aqui para nós, trazendo da região dele, a Bela Vista".


Esses depoimentos que transcrevemos é uma pequena amostra do sentimento que toma conta da maioria dos bacabalenses, daqueles que torcem a favor do município, sem ódio e nem rancor.