Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de jun. de 2022

João Marcelo entre matracas e pandeirões no Arraiá do SESI em São Luís

O deputado federal João Marcelo (MDB) participou, na noite de ontem (24), do São João do SESI. O parlamentar, acompanhado da família, foi recebido pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez.“Depois de 2 anos sem festas juninas em decorrência da pandemia, podemos voltar a festejar o nosso São João, celebrar, como bons maranhenses que somos, nosso Bumba-Meu-Boi e saborear as nossas deliciosas comidas típicas. Foi uma noite muito festiva e alegre”, destacou João Marcelo.


Na oportunidade, o parlamentar teve uma conversa animada com o governador em exercício, Dr. Paulo Velten. O Governo do Estado empenhou esforços para compensar a ansiedade gerada com os dois anos sem São João e preparou uma programação robusta, com 60 dias de festejo, mais de 500 atrações e mais de 20 arraiais espalhados pelo estado para levar à população a riqueza das manifestações culturais típicas do São João.
“O Arraiá do SESI, como todos conhecem, é tradicional em São Luís. Esse ano está promovendo o Maranhão de Reencontros, reencontro do povo com a nossa rica cultura, e que tive a felicidade de participar. A programação saudou São João de um jeito incrível, com atrações maravilhosas como o Cacuriá de Dona Teté, o Boi de Morros, o Boi da Maioba, o Boi Barrica, o Boi de Maracanã, além de quadrilhas, forró e outras manifestações culturais”, frisou.