Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

21 de jun. de 2022

Gentileza gera gentileza

O período chuvoso esse ano foi longo e intenso, castigando de sobremaneira a infraestrutura das estradas vicinais, como igualmente das ruas da cidade de Bacabal, situação bastante explorada pelos críticos da gestão municipal. Com a estiagem, como havia se comprometido, o prefeito Edvan Brandão deu início ao cronograma elaborado por sua equipe técnica e que inclui diversas obras, dentre elas, a recuperação asfáltica dessas vias, a começar dos pontos mais críticos, como o trecho da Biasa, na rua Frederico Leda, uma das movimentadas.


A qualidade do serviço empreendido pela Secretaria Municipal de Obras foi elogiada pelos moradores, um deles, Ozanan Carvalho, conhecido como Júnior da Caçamba, e militante da oposição.

Por emitir sua opinião sincera e ainda compartilhar nas redes sociais, Júnior sofreu duros ataques, até de cunho pejorativo, que, surpreendentemente, partiram daqueles que com ele fazem coro contra o governo municipal. 

O comportamento dos companheiros irritou Júnior, que retrucou: "Vão tomar no c*, filhos da p***. Eu fui olhar a obra do cara [prefeito] e ficou boa, não sou hipócrita para dizer que tá ruim".


Outra vítima


Não satisfeitos, aqueles que fazem oposição com ódio no coração também miraram a metralhadora giratória na direção do empresário e advogado Dr. Bento Vieira, outro  critico ferrenho do governo municipal.


A motivação para esses novos ataques se deu por conta da ida do prefeito Edvan e do ex-secretário municipal Davi Brandão numa churrascaria de propriedade do advogado, localizada no Centro Cultural.

Presente no estabelecimento, Dr. Bento os recepcionou, como faz com todos os clientes, e, como também é comum, posou para fotos, que, logo, se espalharam por grupos de WhatsApp acompanhadas de conclusões precipitadas, a maioria delas dando conta que Dr. Bento teria aderido ao grupo político do prefeito e em troca de dinheiro.


Até a publicação dessa matéria o empresário e advogado não havia se pronunciado sobre o assunto, mas, o lamentável de tudo, é o veneno destilado por essas pessoas cegas de consciência, que não toleram o contraditório e nem querem admitir  que temos um gestor que preza pelo respeito mútuo, preferindo o diálogo ao invés do confronto.


Edvan Brandão é reconhecidamente um político diferenciado da maioria.


FRASE DO DIA

Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidades.