Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

15 de jun. de 2022

Emenda parlamentar do deputado Carlinhos Florêncio garante acesso a cirurgias de vista em Lago da Pedra

Florêncio Neto esteve em Lago da Pedra acompanhando mais uma ação do Programa Mais Cirurgias, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação utiliza recurso  de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio.


Os procedimentos oftalmológicos estão sendo ofertados no Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, com previsão de realizar cerca de 600 cirurgias de catarata e pterígio." Minha gratidão ao nosso governador Carlos Brandão por liberar esse recurso com celeridade", agradeceu Florêncio Neto.

A ação inclui a triagem e a cirurgia e irá beneficiar a população de Lago da Pedra e dos municípios da região. “Estamos muito felizes com a ampliação desse programa que tem transformado a vida de tanta gente. A cada nova edição, mais famílias são impactadas. Vamos seguir descentralizando e expandindo os atendimentos e, assim, garantindo o acesso dos maranhenses aos serviços públicos de saúde”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


Bacabal


Em outubro do ano passado, o município de Bacabal também foi agraciado com essa ação, aqui, denominada de  “ Um Novo Olhar”.


Na oportunidade foram realizadas 700 cirurgias.


Auxílio de R$ 600,00

Outra iniciativa do deputado Carlinhos Florêncio que repercutiu positivamente recentemente foi a destinação de recurso no valor de R$ 300 mil para garantir auxílio a quinhentos mototaxistas e taxistas do município de Bacabal, por meio do programa "Mais Renda", do Governo do Maranhão.


"Nosso mandato destinou emenda parlamentar para que pudéssemos atender a esses profissionais de nossa cidade. É uma forma de ampararmos uma classe tão sofrida e que tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos dois anos com a pandemia de Covid-19 e, agora, com o aumento dos combustíveis, que pesa bastante no bolso", disse.


LEIA TAMBÉM

Florêncio Neto reúne multidão em evento organizado para homenagear as mães bacabalenses