Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de jun. de 2022

Chapa apoiada pelo prefeito Edvan Brandão deve ter maioria na eleição da Câmara de Vereadores de Bacabal

 

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal para o biênio 2023/2024 acontecerá às 9 horas da próxima quinta-feira (30) e, nas últimas horas, a movimentação em torno da formação das chapas que disputarão o comando da casa legislativa  tem sido intensa.


A bancada formada pelos 12 vereadores que dão sustentação ao governo Edvan Brandão não chegou a um nome de consenso e decidiu tomar rumos diferentes, se dividindo entre dois grupos, um encabeçado pelo vereador Serafim Reis (MDB) que tem a simpatia da maioria do bloco que faz oposição ao governo.


Exercendo o oitavo mandato, o emedebista conta até o momento com o apoio de 7 colegas. Entretanto, o grupo que tem a preferência do atual presidente, Manuel da Concórdia (que abdicou da reeleição), e do chefe do executivo, ainda não definiu os membros para compor a chapa, mas soma a maioria, 9 vereadores no total.


O site Informa Maranhão conversou com alguns desdes parlamentares. Todos foram unânimes em afirmar que a disputa acirrada pela Mesa Diretora e a divisão na bancada governista se resumem única e exclusivamente à eleição interna, e que a harmonia entre os poderes continuará a prevalecer.