Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de mai. de 2022

RACHA NO MDB: "Não se pode esquecer que o partido pertence a Roberto Costa", ironiza jornalista

Título da publicação feita pelo jornalista Caio Hostilio

Filhote da oligarquia Sarney, o deputado Roberto Costa nunca teve no estado a expressão política que alguns julgam que ele tem. Na verdade, na verdade, do início da carreira até os dias atuais se faz valer da posição elevada dos cargos que João Alberto ocupa e, com carta branca, usa e abusa da autoridade para impor suas vontades e caprichos.


É assim no Diretório Estadual do MDB que até recentemente João Alberto presidia, mas de fato era Roberto quem tomava praticamente todas as decisões, muitas à revelia dos demais membros da diretoria, como a que negociou vantagens e cargos com o Governo Flávio Dino.


Roberto só não contava que essa expertise sofresse atropelos, o primeiro deles a volta à cena política da ex-governadora Roseana Sarney, que em julho de 2021 assumiu o diretório, e a reação das principais lideranças do partido, como o ex- senador Edinho Lobão que negou publicamente que Roberto  represente o MDB.


Edinho é categórico ao afirmar que  as principais lideranças emedebistas maranhenses não apoiarão Flávio Dino ao Senado, como Roberto tenta impor. Esse cabo de guerra tem levado os dois a trocar farpas na imprensa e aumentar a crise interna no partido.


Em seu blog, o jornalista Caio Hostilio tratou do assunto com uma boa pitada de ironia.


Manda quem pode e obedece quem tem juízo!!! Assim deve seguir calados Edinho Lobão, Roseana Sarney, Hildo Rocha e os demais comandados…


Roberto Costa determinou e quem não estiver satisfeito, com certeza seguirá na marra com a chapa: Brandão/Dino…


Também, não se pode esquecer que o MDB pertence a Roberto Costa… Esse MDB já recebeu demais… Secretarias, cargos etc.


Portanto, podem contar no palanque de Carlos Brandão/Flávio Dino com as presenças de Edinho Lobão, Roseana Sarney, Hildo Rocha e, se possível, a figura ilustre José Sarney.


Ah!!! Não esqueçam de colocar muito adesivo em seus veículos com a chapa majoritária escolhida pelo dono do MDB e façam campanha!!!


Como se pode ver, o "eu quero, posso e mando" de Roberto já não tem o efeito de antes.

 
LEIA TAMBÉM

ELEIÇŌES 2022: Roberto Costa rebate Edinho Lobão e aumenta crise interna no MDB