"O deputado estadual Roberto Costa (MDB) chega a seu terceiro mandato no Legislativo, sempre ao lado do senador João Alberto, líder político do parlamentar, com quem aprendeu a arte da militância partidária, a lealdade a seu grupo político e os princípios da seriedade, honestidade e da transparência com a questão pública".
O texto acima foi extraído da biografia do deputado estadual Roberto Costa disponível no site da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Pelo que se lê - o parlamentar é imensamente grato a tudo que o ex-senador e ex-governador fez por ele desde quando ainda era um ilustre desconhecido.
Pelo que se vê - Roberto Costa não pratica nenhuma das virtudes que diz ter aprendido com João Alberto, como lealdade, pelo contrário, o deputado evita ter sua imagem ligada a dele. Os dois juntos em público só em fotos de arquivo, dos tempos em que João exercia mandatos importantes.
O Informa Maranhão destacou esse comportamento em outras oportunidades, das quais reproduzo abaixo um trecho.
As poucas conversas entre os dois geralmente acontecem no Diretório Estadual do MDB, em São Luís - como mostra a foto abaixo, publicada nas redes sociais por João e não compartilhada por Roberto - ou na casa em que se hospedam, no Parque Jardim Valéria, quando estão de passagem por Bacabal.
Eleições de 2016
Durante toda aquela campanha municipal o emedebista, que disputou a Prefeitura de Bacabal, se esmerou e conseguiu afastar João Alberto do processo, inclusive, se negando a inseri-lo na propaganda eleitoral impressa, como cartazes e santinhos, além das participações em comícios, dos quais, com muita insistência e sem ter sido convidado, João compareceu à alguns.
Outro "chega pra lá"
A festa das mães organizada por Roberto Costa, no Centro Cultural de Bacabal, no último dia 14, foi outra prova inconteste desse desprezo. João Alberto ficou fora da lista de convidados. O seu filho João Marcelo, deputado federal que disputará a reeleição esse ano, foi outro.
Em seu pronunciamento, Roberto disse: "minha marca é ser amigo das pessoas", mas, outra vez, não quis dividir o mesmo espaço e nem ser visto com aquele que ele diz ser seu líder político, com quem aprendeu a arte da militância partidária, a lealdade a seu grupo político e os princípios da seriedade, honestidade e da transparência com a questão pública.
Conversa de bastidores
Há quem duvide que Roberto apoie João Marcelo em Bacabal. Não sei se procede, mas pelos recentes acontecimentos é bom não cravar como certo.
FRASE DO DIA
Um grande erro que uma pessoa ingrata comete é esquecer que um dia poderá precisar de você novamente.
(Autor desconhecido)