Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

1 de mai. de 2022

No Dia do Trabalhador, Edvan Brandão recebe reconhecimento: "O prefeito que dignificou o servidor público"

Desde o principio o trabalho é uma atividade digna e abençoada por Deus. No livro de Gênesis encontramos “O senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”.


problema ao longo dos anos foi o homem, principalmente aquele que tem autoridade, não dignificar o trabalhador.  Um conflito entre patrões e empregados nos Estados Unidos resultou numa greve geral num dia 1º de maio. Hoje é feriado em quase todos os países do mundo. É no México, nos países da América do Sul,  países da Europa, na índia, na Rússia e na China.


Com certeza nem todos os trabalhadores tem o que comemorar. Assim como nós servidores públicos durante muitos anos não tivemos o que comemorar em nossa Bacabal.


Por quantas vezes, em diversas ocasiões, o barraqueiro virava a cara para vender para o servidor? Por quantas vezes, ser servidor público municipal era nos considerarmos de uma categoria inferior à dos outros tralhadores? Muitas vezes.


Essa é a reflexão que deixo. A reflexão de que hoje somos honrados em nosso trabalho. Em Eclesiastes se pergunta: “O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?”.  Podemos responder que além da sua dignidade por executar um trabalho honesto para a sociedade, o servidor público de Bacabal ganha dignidade e respeito e recebe seu salário com vários dias de adiantamento ao final do mês. Sabemos que não é fácil manter esse padrão. Reconhecemos a importância que nos é dada pelo prefeito Edvan Brandão.


Que maravilha, no Dia do Trabalho, podemos anunciar: meu trabalho é digno, e os servidores são tornados dignos pelo carinho do nosso prefeito.

Raimundo Anselmo Vieira