Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

24 de mai. de 2022

Desafio ciclístico marca os 30anos da Avenida João Alberto em Bacabal

A Avenida João Alberto, considerada uma das principais obras realizadas em Bacabal, foi idealizada e construída pelo ex-governador João Alberto, no início dos anos 90.

Para celebrar o aniversário de 30 anos dessa importante via de acesso ao centro de Bacabal, foi realizado um Desafio Ciclístico com largada em frente ao loteamento Green Park. O percurso de 20 km compreendeu trechos da BR-316, trilhas em estradas vicinais e obstáculos. Cerca de 250 ciclistas participaram do desafio. 

Ao longo da avenida, estão instalados três campus universitários, IFMA, UFMA e UEMA, além de modernos condomínios residenciais. Também é utilizada pelos bacabalenses como um aprazível local de lazer.

"Com muito orgulho, João Alberto e eu contamos um pouco da história da Avenida e da sua importância como uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. A data foi festejada em grande estilo. Realizamos um Desafio Ciclístico, organizado por Neurivan com apoio do meu amigo Osvaldino e sua esposa Raquel. Tive a honra e a felicidade de sinalizar a largada", frisou João Marcelo. 

Para o ex-senador João Alberto, o maior prefeito que a cidade já teve, o evento foi a maior manifestação de reconhecimento do seu trabalho. Além da Avenida João Alberto, o ex-prefeito João Alberto tem sua assinatura em diversas outras obras no município como as universidades, o Estádio Correão e o Colégio Militar. 
Na linha de chegada, João Alberto, João Marcelo e o vereador Dedê da Trizidela, representando Davi Brandão, receberam os ciclistas com medalhas e direito a bolo de aniversário.

João Alberto parabenizou a todos os ciclistas que participaram do desafio. "Todos estão de parabéns. Considero todos esses bacabalenses corajosos que enfrentaram esse desafio, vencedores", disse.

Fonte: Ascom - Dep. João Marcelo