Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de mai. de 2022

Davi Brandão se projeta na classe política do estado e pré-candidatura a deputado estadual ganha força

Depois de deixar a Secretaria Municipal de Administração de Bacabal por força da legislação eleitoral, o engenheiro civil Davi Brandão tem se voltado para a pré-campanha a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro.


Sua agenda é dividida entre visitas aos municípios do interior do estado para firmar novas alianças, fortalecendo sua base política, e idas à capital para encontros com o governador Carlos Brandão, secretários de estado e o grande líder político Flávio Dino, com quem esteve essa semana para um bate-papo informal. 

Já na manhã desta sexta-feira (6) , a convite do  secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, Davi participou da posse da subsecretária da pasta, a empresária Agnes Oliveira, ex- primeira-dama do município de Codó.


Davi aproveitou também para sentar e planejar projetos em parceria com a pré-candidata a deputada federal Cristiane Barcelar que nestas eleições fará dobradinha com ele em Coelho Neto e região.

A desenvoltura desse jovem, de apenas 24 anos, em meio a nata da classe política do estado é reflexo do seu bom desempenho na pré-campanha que ganha corpo a cada dia e o coloca como cotado a uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa.

A princípio, em 2 de abril desse ano, quando confirmou sua filiação ao PSB, ficou a impressão que a forte concorrência dentro da legenda lhe seria desfavorável,   no entanto, analistas mais experientes ouvidos pelo site Informa Maranhão vêem essa condição por outro ângulo. "A expectativa é que os candidatos a deputado estadual do partido do governador Carlos Brandão e de Flávio Dino tenham juntos um número elevado de votos, fator que contribuirá consideravelmente para eleger de 7 a 8, se valendo do cálculo do coeficiente eleitoral, método pelo qual se distribuem as vagas nas eleições", disse um deles.


Nascido na zona rural de Bacabal, Davi Brandão disputa pela primeira vez um cargo eletivo e, apesar do pouco tempo de caminhada, seu nome já ganha projeção em praticamente todo o estado, principalmente entre a juventude, por incentivar e apoiar ações voltadas para as práticas de saúde, educação, cultura, lazer e esporte.

LEIA TAMBÉM

CHEGOU A HORA DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO! Prefeito Edvan Brandão reformulará equipe de governo