Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

4 de mai. de 2022

RECONHECIMENTO: Advogado Dr. Bento Vieira fala sobre qualidade do atendimento no Hospital Geral de Bacabal

Na terça-feira (3) circulou em grupos de WhatsApp um depoimento de Dr. Bento Vieira sobre a impressão que teve da qualidade do atendimento no Hospital Geral de Bacabal, o Socorrão. Na gravação de áudio,  o advogado, professor e empresário narra a experiência.


"Olá, bom dia, grupos! Agora há pouco estive no Socorrão acompanhando uma colaboradora aqui da churrascaria e, sinceramente, gostei da maneira que eles atenderam a jovem. Acompanhei toda a movimentação, foi muito bem tratada, medicada, o que precisava de exames imediatos, como eletro, foi batido".


Dr. Bento também é militante político, formador de opinião, crítico ferrenho da atual gestão e de praticamente quase todas que a antecederam.


No caso do Hospital Geral de Bacabal ele reconheceu que funciona e bem. "Eu acho que a coisa tá funcionando bem. Achei o hospital higienizado, os servidores todos educados, não só comigo, mas com as outras pessoas que estavam lá. Realmente, o pessoal do Socorrão está de parabéns em matéria de atendimento".


O advogado disse ainda que há pessoas que reclamam porque chegam querendo gritar. "Eu cheguei, dei bom dia, com licença, e me abriram todas as portas. É assim que tem que ser. No Socorrão, na área que foi preciso, com minha colaboradora foram bacanas. Ela foi avaliada pelo médico, fez exame, tomou a medicação e foi liberada. Estão de parabéns". (Ouça o áudio no final da reportagem).

Reflexão

O depoimento de Dr. Bento é para servir de reflexão para o restante da população,  que, às vezes, avalia a qualidade do atendimento dos órgãos públicos municipais  baseando-se apenas no que a oposição ao governo Edvan Brandão dissemina maldosamente na internet e/ou planta em parte da imprensa.

 
Como o próprio prefeito reconhece, há falhas, mas também não falta empenho para resolvê-las. "As críticas, se construtivas, sempre serão aceitas, pois me ajudam, mas é importante também o reconhecimento, como esse do Dr. Bento, pois sempre que tenho a oportunidade de estar com os servidores peço que sejam atenciosos e cuidadosos com nossa população", disse Edvan Brandão.

Reforma e ampliação
Reformado, ampliado e climatizado, o hospital que tem como diretora Marlene Farias, atende pacientes de Bacabal e da região, dispondo de equipamentos de ponta. Oferta 50 leitos de enfermaria, mais 6 leitos de UCI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 3 centros cirúrgicos. A sala de estabilização conta com 4 leitos, e para suprir a demanda de consumo de energia, a prefeitura implantou uma nova subestação de energia.


A qualidade da estrutura e do atendimento no Hospital Geral Maria Socorro Brandão não é o único referencial da gestão atual no tocante à saúde. Se avaliarmos bem, identificaremos que em outros setores há as mesmas virtudes e, que, igualmente, merecem ter o reconhecimento da população. Para ser breve, cito Hospital Materno Infantil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Especialidades, Laboratório Central (LACEN), Unidades Básicas de Saúde e o recém-inaugurado Centro de Atendimento de Saúde, sem se esquecer dos parceiros, a exemplo do Governo do Estado e Fundação Antonio Dino.

Pandemia


Outro ponto importante a ser destacado é a batalha que a gestão Edvan Brandão travou recentemente contra os efeitos da pandemia causada pela Covid-19,  drama que nenhuma outra gestão municipal teve a infelicidade de enfrentar nesses 102 anos.

 
Salário em dia

Para a classe é recompensador o reconhecimento, mas também a valorização, pois antes de Edvan Brandão assumir muitos desses servidores chegavam a passar de três a quatro meses sem receber seus salários. "Para mim sempre foi uma questão de honra pagar em dia, na maioria das vezes até antecipado. Não seria justo da minha parte deixar esses guerreiros e guerreiras na mão, todos têm compromissos assumidos para com esse dinheiro no fim do mês, sem contar que o comércio local é igualmente penalizado quando há atraso. Me preocupo muito com isso, é bom que todos saibam", disse o prefeito.

Fotos gentilmente cedidas pelo site Bacaba.com.br e equipe de marketing da Prefeitura de Bacabal.

LEIA TAMBÉM

CHEGOU A HORA DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO! Prefeito Edvan Brandão reformulará equipe de governo


OUÇA ABAIXO O DEPOIMENTO DE DR. BENTO VIEIRA