Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

13 de mai. de 2022

Ambíguo, deputado Roberto Costa é comparado a fruto. "Emedebista melancia, verde por fora vermelho por dentro"

A celeuma dentro do MDB  maranhense quanto apoiar ou não a candidatura de Flávio Dino (PSB) nas eleições desse ano continua e ganhou novo capítulo. Em uma segunda entrevista concedida à Difusora FM de São Luís, nesta quinta-feira (12), o ex-senador Edinho Lobão colocou novamente em xeque a força do deputado estadual Roberto Costa dentro do partido e voltou a afirmar que a ex-governadora Roseana Sarney comunga do pensamento dele, de votar em Carlos Brandão para governo, mas não em Flávio Dino para o Senado, como Roberto deseja.


Edinho também garante que esse entendimento é o mesmo dos deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha.


"Eu dei uma entrevista aqui [Difusora FM] e ela repercutiu absurdamente, inclusive dentro do Palácio dos Leões [sede do governo estadual], e como consequência Roberto Costa foi chamado, eu entendo, ele era um emedebista dentro do governo Flávio Dino", disse Edinho num primeiro momento.

 
O jornalista Marcelo Minard, que conduzia a entrevista, comparou essa caracteristica de Roberto Costa ao fruto de uma conhecida planta rasteira. "Emedebista melancia, verde por fora vermelho por dentro".

 
A analogia foi tida como prefeita pelo ex-senador, que acrescentou: " Foi cobrada a fatura e ele [Roberto] pagou vindo aqui de forma muito dura, até grosseria em relação a mim, não tem problema.  Eu até perdoo, porque ele foi chamado e tinha que cumprir o serviço".
Quanto a Roseana Sarney, Edinho garante que ela não estar feliz com os rumos que a discussão  tem tomado. "Eu posso adiantar que nossa querida Roseana, que foi para São Paulo se operar, não gostou muito dessa conversa, mas vou esperar ela chegar e se manifestar. Ela tem um posicionamento e Roberto o dele, aí vamos ver qual vai prevalecer".


Em outra parte da entrevista o ex-senador foi mais enfático. "A ex-governadora Roseana é presidente do partido e pré-candidata a deputada federal. Ela se pronunciou formalmente dentro das nossas reuniões, na frente do Roberto, que não vota no Flávio Dino, e pode votar no Brandão. Manifestei nas mesmas reuniões que posso votar no Brandão, se assim o partido decidir, mas não voto no Flávio Dino. Hildo Rocha [deputado federal] se manifestou da mesma forma. João Marcelo [deputado federal], da mesma forma".


Edinho completou: " Quem comanda o partido hoje é Roseana, não é Roberto, e vou deixar essa briga para eles dois, vamos ver o que vai dar lá na frente. Será se na convenção Roberto vai ter mais votos do que a ex-governadora?".


ENTENDA O CASO

RACHA NO MDB: "Roberto Costa é um deputado com votação limitada e não representa o partido", diz Edinho Lobão em entrevista