Na manhã da última terça-feira (1º), um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de homicídio qualificado no município de Coroatá. O trabalho policial foi realizado por investigadores da Delegacia de Polícia de Coroatá e do 24º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.
De acordo com a Delegacia de Polícia, a vítima identificada como Antônio Luciano Conceição de Freitas, de 29 anos, foi morta com um tiro de espingarda bate-bucha pelas costas, no povoado Jacaminho, zona rural de Coroatá, na tarde da segunda-feira (28).
O suspeito, cunhado da vítima, e identificado como Adrião Pereira Neres, de 35 anos, foi preso em sua residência no mesmo povoado onde ocorreu o homicídio, portando a arma usada no crime.
Segundo informações da polícia, Arião teria ido ao povoado para matar o ex-companheiro de sua atual esposa e, ao passar na casa da irmã, se desentendeu com o cunhado. Após uma breve discussão, o criminoso sacou a espingarda que carregava e disparou contra a vítima, que morreu no local. Durante seu interrogatório, o ele confessou o fato. Depois dos procedimentos legais, foi encaminhado para Unidade Prisional de Codó na qual ficará à disposição da justiça.
Fonte: Ascom - PCMA