Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mar. de 2022

Rubens Jr é convidado para o PT

Durante a concorrida cerimônia de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB),  do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do vice-governador governador do Maranhão, Carlos Brandão, na manhã desta quarta-feira (23), em Brasília (DF), chamou a atenção a movimentação da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, em torno do deputado federal Rubens Jr. 

Em conversa com o parlamentar, Gleisi formalizou o convite de filiação de Rubens ao partido. Durante a conversa, a presidente do PT enfatizou a importância do Maranhão no fortalecimento da candidatura à presidência de Lula. Ela destacou que a presença de Rubens no partido é fundamental também para garantir a força da aliança progressista entre PT e PSB. 

Rubens Jr se disse honrado pelo convite feito pelo ex-presidente Lula e formalizado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para se filiar ao PT. “Afinal de contas, eu já tenho uma relação histórica com o partido, sempre defendemos as mesmas bandeiras. O partido já me apoiou na eleição de prefeito de São Luís e tenho uma ótima relação com a militância”, declarou Rubens.

“A minha chegada no partido também é uma forma de reforçar a pré-campanha do presidente Lula e também as pré-candidaturas de Flávio Dino para senador e de Carlos Brandão para o governo do Estado. Essas são nossas prioridades”, finalizou o deputado.

Se aceitar o convite, Rubens Jr mantém a coerência política que marca sua trajetória. Ao sair do PCdoB, o deputado já havia dito que mudaria de partido, mas não mudaria de lado.