Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

28 de mar. de 2022

João Marcelo é homenageado com menção honrosa pelo IFMA de Bacabal

O deputado federal João Marcelo foi homenageado nesta sexta-feira  (25) com Menção Honrosa pelo IFMA de Bacabal em reconhecimento ao compromisso do parlamentar com a educação na região. Ano passado, atendendo solicitação do reitor Carlos César, João Marcelo destinou 200 mil reais, por meio de emenda parlamentar da Bancada do Maranhão, para aquisição de equipamentos, mobiliários e climatização da área de vivência, construída com recursos de emenda individual do parlamentar no valor de 600 mil reais, em contrapartida com o IFMA. Além disso, João Marcelo indicou uma quadra poliesportiva que será construída ainda esse ano também com recursos provenientes de emenda de Bancada.

IFMA de Bacabal, que teve autorização de funcionamento do MEC em setembro de 2010, foi uma conquista do ex-senador João Alberto, junto ao então presidente Lula, sendo o décimo oitavo campus implantado no Maranhão durante a segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Para João Marcelo, o País precisa de educação de qualidade para formar bons profissionais e preparar cidadãos para o mundo. “Os alunos do IFMA têm bons interlocutores: o Reitor Carlos César Teixeira, a atual diretora do Campus de Bacabal, professora Isa Prazeres Pestana, e o ex-diretor dessa unidade, professor Maron Stanley Oliveira Gomes, que estão sempre em contato comigo buscando recursos para melhorias nessa instituição de ensino.

O IFMA de Bacabal tem demanda assegurada para os estudantes do próprio município e das cidades vizinhas: São Luís Gonzaga, São Mateus, Bom Lugar, Lago Verde, Conceição do Lago-Açu, Olho D’Água das Cunhãs, Vitorino Freire e Lago da Pedra”, disse o parlamentar.

área de vivencia dispõe de restaurante e cantina com capacidade para atender até 1200 alunos com refeição balanceada, conforto e lazer. “Além das refeições, os alunos terão também um espaço confortável para o lazer, repouso e socialização. Por isso a minha preocupação com o mobiliário e a climatização. Muitos alunos passam o dia todo no campus, principalmente os que vêm das cidades vizinhas”, destacou João Marcelo.