Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

23 de mar. de 2022

Com a presença do prefeito Edvan Brandão, Programa Saúde em Movimento chega no povoado Brejinho e bairro Trizidela

O programa Saúde em Movimento, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal, foi realizado durante essa semana no povoado Brejinho e no bairro Trizidela. Na segunda-feira, 21, a Unidade Básica de Saúde do Brejinho foi preparada para atender aqueles moradores com uma estrutura de profissionais da saúde e recursos médicos mais especializados. A comunidade recebeu os serviços da Atenção Primária, além de exames de pele, medicamentos, atendimento com dentista, preventivo, Kits Enxoval e ultrassonografia para gestantes.


Já na manhã desta quarta-feira, 23, foi a vez do bairro Trizidela. A programação aconteceu nas dependências da escola Jorge José de Mendonça e na Praça Capitão José Antônio. As secretarias de Administração, Esporte, Assistência Social e Educação, fortaleceram o programa que resultou em diversos atendimentos e atividades esportivas.


O prefeito Edvan Brandão, esteve presente nas duas ações e conversou de perto com as comunidades. “Tenho orgulho de dizer que esse programa foi implantado em minha gestão e a cada edição nós estamos melhorando cada vez. Fico feliz porque estou aqui junto com o povo conversando e tendo a certeza de que eles estão gostando porque saúde é o nosso bem mais precioso”, afirmou o prefeito.


Também estavam presentes o secretário de Administração Davi Brandão, a secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, além do secretário de Saúde James Soares e vereadores.


"Ah, eu estou gostando muito porque a gente precisa né?! É uma boa iniciativa para nós e as crianças que estão todas brincando muito aí hoje”, disse a moradora da Trizidela Maria de Fátima.


O secretário de Saúde James falou sobre a mobilização das equipes para um dia de muitos atendimentos médicos. “É uma grande mobilização que fazemos com a prestação de serviços médicos, são várias ações que as comunidades são beneficiadas e para nós é satisfatório porque temos um prefeito que nos apoia e nos dá as condições para realização desse grande projeto que é o Saúde em Movimento”.


Para o secretário de Administração Davi Brandão a união das demais pastas no Saúde em Movimento é uma demonstração da unidade e o foco em servir as comunidades bacabalenses. “Foi um projeto que o prefeito Edvan Brandão colocou em ação e para nós aqui é muito gratificante porque estamos vendo a população feliz com a ação. Além da Saúde, temos outras secretarias ajudando e isso mostra que temos um prefeito que sabe liderar e a nossa união enquanto secretários, enquanto pessoas comprometidas com o bem-estar e a saúde da nossa população”.

Fonte: Assecom - PMB