Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

6 de mar. de 2022

"Cenário de grandes prejuízos", avalia Corpo de Bombeiros ao visitar Marajá do Sena após enxurrada

Atualizada às 23h49


Uma  equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão esteve no município de Marajá do Sena a fim de prestar apoio aos moradores afetados pelo desastre natural ocorrido neste sábado (5). Imóveis públicos, comerciais e residenciais foram bastante atingidos.


Após percorrer os locais e verificar a presença de possíveis vitimas, a equipe de reuniu com represenrantes da prefeitura e informou acerca dos procedimentos necessários, e, o primeiro foi montar uma Central de Gerenciamento de Riscos e Controle de Incidentes, com a participação de bombeiros civis  e voluntários.


Ainda no sábado a Prefeitura de Marajá do Sena,  informou que as perdas foram apenas materiais."A água inundou residências, escolas, Farol do Saber e a sede do poder executivo municipal.


Estamos fazendo o levantamento dos danos causados em prédios, pontes, ruas e estradas.


Providencias já estão sendo tomadas no sentido de ajuda e apoio às famílias atingidas e liberação de acessos".

CTA

A equipe do Centro Tático Aéreo - CTA também encontra-se em Marajá do Sena fazendo reconhecimento das áreas afetadas e  as regiões isoladas estão sem acesso à sede do município, devido ao rompimento de pontes e estradas, sentido ao vizinho município de Arame.