Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

24 de fev. de 2022

Prefeito Edvan Brandão inaugura reforma e ampliação de escola no povoado Fala Cantando

A comunidade do povoado Fala Cantando recebeu das mãos do prefeito Edvan Brandão, na manhã de hoje, 24, a Unidade de Ensino Fundamental José Chagas Rodrigues, totalmente revitalizada, ampliada e climatizada. Agora é tudo novo, desde o muro que não existia, até a quadra de areia para prática de atividades esportivas.


O povoado Fala Cantando é uma comunidade rural localizada na baixada bacabalense. Essa região, tem recebido inúmeros benefícios da gestão do prefeito Edvan Brandão. O povoado já havia sido asfaltado. Agora com a escola nova, o prefeito de Bacabal também anunciou que irá iniciar a perfuração de um novo poço artesiano, além de se comprometer em construir uma praça na comunidade. “E dessa maneira nós iremos continuar trabalhando por essa comunidade”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de moradores da região, vereadores e secretários municipais. O prefeito Edvan Brandão estava ladeado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, da secretária de Educação Rosilda Alves e ainda do secretário de administração Davi Brandão.


A escola de taipa que foi criada em 1989 agora é uma unidade de ensino moderna e isso é motivo de orgulho para toda comunidade. A gestora da escola professora Raimunda Cabral, agradeceu ao prefeito Edvan Brandão e a gestão da Semed, por proporcionar a realização de um sonho da comunidade que é uma escola praticamente nova. “Agradecemos muito ao nosso prefeito e essa gestão da Semed que nos dá a elegeria de termos essa escola belíssima hoje aqui”.


O vereador Valdivan da Bela Vista, que reside na comunidade, também comemorou a entrega da obra. “Temos observado que o prefeito de Bacabal tem feito a diferença em sua gestão com a reforma e ampliação de várias escolas na sede e zona rural. Nosso povoado está muito feliz, nossas crianças estão empolgadas e tudo isso é o reflexo da nossa dedicação que junto com o prefeito estamos trabalhando por nossa região”.


Davi Brandão

Davi Brandão, secretário de Administração também ressaltou a importância dos investimentos na educação. “Isso aqui é um investimento que é feito com o interesse de oferecer o melhor para nossas comunidades. O futuro dessas crianças começa aqui na sala de aula, em um ambiente adequado, com profissionais capacitados como temos aqui. É motivo de orgulho para nós entregar mais uma escola tão bonita e sentir que o povo está feliz com essa obra”. 


“Estamos realizando mais uma etapa do nosso sonho de modernizar e revitalizar as nossas escolas. Hoje aqui no Fala Cantando, estamos entregando essa UEF totalmente renovada, ampliada, com sua estrutura física realmente adequada para atender os nossos alunos”, disse a secretária de Educação Rosilda Alves.


O prefeito Edvan Brandão que foi recebido com muito entusiasmo pelos alunos e a comunidade escolar disse: “Que alegria, chegar ao Fala Cantando e encontrar seus moradores felizes e aliviados, com asfalto na porta de casa e, agora, com a Escola José Chagas Rodrigues novinha em folha, revitalizada, ampliada e com ar condicionado. Tudo feito nesta gestão. Proporcionar dignidade e conforto aos moradores da zona rural, esta é a minha missão”, garantiu.

Fonte: Assecom - PMB