Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

5 de fev. de 2022

Tatiana Pereira participa do Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Juventude, em Brasília

Por Geisa Pinheiro/Seejuv
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, participou do Encontro Nacional de Gestores Estaduais de Juventude, em Brasília (DF), entre os dias 08, 09 e 10 de dezembro, realizado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), com o objetivo de debater projetos estratégicos de Políticas Públicas de Juventude (PPJs) e trocas de experiências em suas gestões.

A Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv) tem se tornado referência nas PPJs dentro do Estado do Maranhão e para outros estados brasileiros. O Governo do Estado vem desenvolvendo políticas públicas estruturantes que ampliem cada vez mais as oportunidades para os jovens, esse investimento em ações concretas que geram oportunidades e protagonismo para os jovens tem se tornado prioridade e vem refletido na transformação e no processo de formação dos jovens maranhenses.

Na ocasião, foi apresentado pela secretária Tatiana Pereira o conjunto de ações e programas desenvolvido para a juventude em sua pluralidade, como: Cartão Transporte Universitário, Cidadão do Mundo, Caravana de Municipalização do Sistema de Juventude, Programa Trabalho Jovem, Caravana Juventude de Direitos, Agente Jovem Ambiental, Agente Jovem Quilombola, CNH Jovem, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Editais da Fapema e Centro de Referência da Juventude, dentre outros.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, declarou a agenda como estratégica e destacou o quanto é importante essa troca de experiências.
“A agenda tem sido estratégica para a gente trocar experiências com outros estados, um momento muito importante para falar das experiências do Maranhão, do fundo da juventude, no qual a gente foi muito pautado sobre isso, contar como que foi e como está sendo essa experiência de organização do fundo, além de outros programas. Então acredito que é um espaço para a gente conseguir fazer esse intercâmbio de experiências e fortalecimento em nível nacional do papel da gestão pública em contato com a juventude brasileira”, disse Tatiana Pereira.

O encontro também realizou eleições para representantes do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude (FORJUVE) e do Conselho Nacional da Juventude, no qual a secretária Tatiana Pereira encontra-se eleita. 

O Fórum Nacional será um espaço dos gestores de juventude dos estados, com a proposta de fortalecimento da pasta, tendo também como perspectiva realizar intercâmbios entre os estados articulando as agendas para os avanços das políticas públicas.