Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de fev. de 2022

Policiamento montado intensifica a segurança no centro e praias da capital durante período carnavalesco

O 1º Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar (1º Rpmont) intensificou o policiamento montado no litoral de São Luís, principalmente em pontos estratégicos ao longo da Litorânea, Praias do Meio e Olho d’água, locais estes de maior circulação de pessoas.


A operação, coordenada pelo Comando de Missões Especias (CME) da Polícia Militar do Maranhão, acontece durante o período carnavalesco nas praias de São Luís, com o objetivo de combater possíveis ações criminosas e garantir segurança aos turistas, bem como, a toda população.


Para isso os policiais percorrem áreas com grande aglomeração de pessoas e consideradas mais sensíveis, ao longo da extensão do litoral, realizando ações preventivas e ostensivas, por meio de abordagens com o intuito de apreender armas, entorpecentes e outros objetos que podem ser usados em ações criminosas.


O policiamento na região é feito principalmente com o uso de cavalo nos locais de difícil acesso ou de terreno muito acidentado, como dunas de areias, o que dificulta ou inviabiliza o uso de motocicleta ou viaturas.


Vale ressaltar que o 1º RPMont, também intensificou nesse período momesco o policiamento no Centro da capital maranhense. O trabalho já resultou nas apreensões de entorpecentes e armas brancas, inibindo possíveis ações delituosas.


Fonte: Ascom - PMMA