Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

12 de fev. de 2022

'Operação Bairro Seguro' é desencadeada na região metropolitana de São Luís

A Polícia Militar do Maranhão desencadeou mais uma Operação Bairro Seguro nos principais corredores da região metropolitana de São Luís. A ação tem como objetivo garantir a tranquilidade e aumentar a sensação de segurança da população, coibindo ações delituosas praticadas por criminosos, além de combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e assaltos.

A operação segue diretrizes do Comado Geral da Corporação e foi coordenada pelo coronel Aritanã Lisboa, comandante do Policiamento de Área Metropolitana (CPM).

Durante as atividades, foram feitas barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas e ainda localizar foragidos da Justiça.

Simultaneamente, os policiais também estiveram dentro dos bairros mapeados com os maiores registros de violência e, ainda, em pontos específicos para inibir a ação de criminosos e, com isso, reduzir os índices de criminalidade. Motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas eram revistados.

Além da presença das guarnições nos corredores de segurança, equipes da Polícia Militar que compõem as unidades operacionais da PMMA realizavam ações, de forma simultânea, nos bairros e fazendo incursões pela cidade. A operação tem como objetivo também realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade, saturando todas as regiões.

Segundo o coronel Aritana Lisboa, a operação Bairro Seguro continuará em vários pontos da região metropolitana garantindo a ordem pública e o direito de ir e vir de cada cidadão maranhense. “Batalhões de área e os batalhões especializados continuam na frente do combate ao crime nas áreas com índices de criminalidade e em pontos estratégicos dos municípios que fazem parte da grande ilha”, finalizou o oficial.

Fonte: PMMA