Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de fev. de 2022

INUSITADO! PRF flagra avião sendo transportado em caminhão baú, em Peritoró

Parece uma brincadeira, mas a situação acima é real e pode causar problemas graves.


Após recebimento de denúncia de usuários, que se sentiam inseguros em compartilhar a rodovia com o veículo da foto, a equipe da PRF  o interceptou na madrugada desta sexta-feira (18), na rodovia BR 316, município de Peritoró. 


Durante a fiscalização , o condutor afirmou que havia se deslocado já por quase 3.000km. Iniciou a viagem no estado de Rondônia e tinha cono destino final a capital do nosso estado.


O caminhão foi impedido de seguir viagem. A carga excedente deverá ser transferida para um veículo adequado garantindo, assim, a segurança de todos. O trânsito é um espaço compartilhado: juntos salvamos vidas.


O transporte de cargas possui requisitos básicos a serem seguidos, primando, sobretudo a segurança viária. A carga transportada além da traseira e  da lateral do veículo, atrapalha a visualização de demais usuários, além de desestabilizar o caminhão e facilitar acidentes tipo tombamento.


Além disso, há uma sobrecarga na mecânica do caminhão, deixando o veículo mais lento e diminuindo a eficiência do sistema de freios.


Fonte: PRF