Na última sexta-feira (11), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão pela prática do crime de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, contra a companheira.
A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 5ª Delegacia Regional, após a autoridade policial receber denúncias de familiares e amigos que uma mulher estava sendo vítima de lesão corporal pelo seu companheiro.
Os investigadores estiveram no endereço citado nas denúncias, no municipio de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, onde foi possível prender o indivíduo.
Após prestar seu depoimento na delegacia, o preso foi encaminhado à unidade prisional e ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil deve investigar a denúncia de que o mesmo mantinha a companheira em cárcere privado, impedindo de se comunicar com a família e sair de casa.
Fonte: Ascom-PCMA