Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

15 de fev. de 2022

Forças de segurança do estado fecham o cerco contra à criminalidade

Uma operação integrada entre as forças de segurança do Maranhão foi deflagrada na última sexta-feira (11), no município de Vila Nova dos Martírios, no intuito de inibir atos criminosos praticados na cidade. A ação policial batizada de “Saturação na Vila”, de coordenação da Delegacia de Polícia de Pedro D’Água Branca contou com as participações de policiais civis de mais quatro delegacias da região e de homens da Polícia Militar do Maranhão.

Na ocasião da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra endereços investigados onde foram apreendidas seis calibre 20, uma espingarda calibre 12, 10 munições calibre 12, três aves silvestres e uma motosserra, além de vários celulares. Dois homens foram conduzidos e autuados flagrante pela posse das munições calibre 20 e pela posse da espingarda e munições calibre 12, posse das aves silvestres e posse da motosserra, estando a posse de todos estes objetos em situações desconforme com a lei.
Segundo a delegacia de polícia de Pedro D’Água Branca, um dos homens presos é alvo de uma investigação por estelionato, pois ele seria suspeito de aplicar o crime vulgarmente conhecido “Golpe da Maquininha” em diversas regiões do país.

Os dois presos foram conduzidos à delegacia para prestar mais esclarecimentos.

Alinhamento para melhoria
Nesta segunda-feira (14), viabilizando alinhar, estabelecer e reafirmar os compromissos pela Segurança Pública do Maranhão, o secretário de Segurança, Leonardo do Nascimento Diniz, recebeu, no gabinete da SSP, os comandantes das Tropas Especiais da Polícia Militar do Maranhão. Foram destacados no encontro as recentes ações e melhorias para otimizar a segurança pública.

No encontro houve uma salutar troca de experiências e repasse de novas ideias para a nova gestão. Foram estabelecidas novas diretrizes para as tropas especiais, buscando agilidade no combate às ações criminosas, tanto na capital como no interior do estado.

As determinações visam garantir melhorias na redução da criminalidade, priorizando a segurança do cidadão maranhense.

O secretário de Segurança Leonardo do Nascimento Diniz, afirmou: “Estivemos reunidos com o comandante das tropas especiais, o coronel Sodré, e com os demais CMTs das unidades do CME, visando uma maior aproximação, no sentido de aumentar a excelência dos serviços de segurança pública no estado. O encontro foi proveitoso e ganha principalmente o cidadão de bem. É a polícia reunida para sempre prestar bons serviços para a sociedade”, destacou.

Presentes na reunião, o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), o coronel Sodré; Chefe do Estado Maior do CME, o tenente coronel Nelson; o comandante do Bope, major Rodrigues; comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Wellington Araújo; o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, tenente coronel Soares Júnior; e o comandante da Rotam, Capitão Moura.

Fonte: Ascom-PCMA