Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

5 de fev. de 2022

Flávio Dino entrega Escola Digna, anuncia Restaurante Popular e autoriza construção de ponte em Cachoeira Grande

Na manhã deste sábado (5), os moradores do povoado Pindobal, na cidade de Cachoeira Grande, realizaram um sonho de décadas. Em agenda de trabalho no município, o governador Flávio Dino entregou a obra de reforma da Escola Municipal Santa Maria, mais uma unidade inaugurada pelo programa Escola Digna. 

"Esse é um momento muito especial para Cachoeira Grande, em especial o povoado Pindobal. Essa escola estava desativada há muito tempo. Agora temos uma bela estrutura para que o nosso ensino-aprendizagem se torne cada vez melhor. A gente se sente feliz e as crianças mais ainda”, disse o prefeito de Cachoeira Grande, Cesar Castro. 

“Há muito tempo a gente vem sonhando com uma escola com uma nova estrutura, uma escola onde os alunos possam ter prazer em estudar. Essa inauguração é uma honra, uma satisfação”, reforçou Elismar Amorim, mãe de um aluno da escola.

A entrega da Escola Digna foi apenas um dos compromissos do governador no município. Durante a visita a Cachoeira Grande, Flávio Dino também entregou uma Areninha Metropolitana, 200 capacetes do programa ‘Detran com o povo, construindo um caminho novo‘, Motores para canoa de pesca artesanal, 22 cartões do Minha Casa Melhor de Natal, mais de 380 itens esportivos e 200 mil blocos de concreto para construção de uma ponte no povoado Peroba. 

Ponte nova

Também foi destaquue da agenda do governador no município, a autorização para o início da obra de construção de uma ponte no povoado Peroba, ligando Cachoeira Grande à cidade de Presidente Juscelino. 

“Nós recebemos aqui do prefeito uma reivindicação prioritária, que é a ponte da Peroba. Hoje eu assinei aqui a Ordem de Serviço para a obra começar. Em 15 ou 20 dias a empresa já estará aqui para começar a realizar esse sonho para unir novamente a cidade de Cachoeira Grande”, informou o governador Flávio Dino. 

Restaurante Popular e geração de renda
Outra novidade foi o anúncio da implantação de um Restaurante Popular em Cachoeira Grande. Com 70 unidades espalhadas em todas as regiões do estado, a rede de Restaurantes Populares garante segurança alimentar de populações mais vulneráveis, com refeições saudáveis a R$ 1,00. 
Benefício que também faz a diferença na geração de renda é a doação de blocos intertravados de concreto para pavimentação de ruas em bairros e povoados. Para aplicação dos blocos de cimento – que são produzidos por internos do sistema penitenciário – a gestão estadual paga a mão de obra de obra local. Ou seja, além de melhorar a qualidade de vias públicas, a pavimentação com blocos de cimento movimenta a economia da cidade, como explicou o governador.

“Nós estamos trazendo também, 200 mil blocos de concreto, dá pra fazer mais ou menos 4 ou 5 km. Quem paga a mão de obra é o Governo do Estado, e não a prefeitura, e, com isso, o dinheiro fica na cidade, o bloco gera trabalho no povoado, gera trabalho no bairro”, frisou o governador. (Fonte: Secom)