Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de fev. de 2022

Flávio Dino anuncia mais 30 km de asfalto em ruas e avenidas de Imperatriz

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa, que o Governo do Estado irá asfaltar 30 quilômetros de ruas e avenidas em Imperatriz. Na ocasião, o vice-governador Carlos Brandão afirmou que estará presente no município já na próxima semana para acompanhar o início das obras, que serão tocadas pela Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo secretário Clayton Noleto.

“Cumprimos uma agenda hoje em Imperatriz, na Região Tocantina, e infelizmente verificamos que a situação das ruas da cidade tem piorado significativamente por falta de manutenção. Por isso nós resolvemos, mais uma vez, executar uma etapa do programa de pavimentação de ruas, o Programa Mais Asfalto. É a nossa contribuição. Nós sempre temos as mãos estendidas, embora não seja atribuição do governo do estado, mas nós procuramos sempre ajudar. E como a cidade de Imperatriz está nesta dificuldade, nós resolvemos, excepcionalmente, mais uma vez, executar essa etapa de pavimentação”, explicou Dino.

Noleto, por sua vez, deu detalhes técnicos da intervenção, destacando que o Governo do Maranhão, desde 2015, asfaltou aproximadamente 150 quilômetros de ruas e avenidas na cidade.

“Agora nós identificamos novas necessidades. O trabalho será feito, sobretudo, para garantir a mobilidade urbana, com foco nos corredores de transporte público, na área do comércio - que isso é muito importante para manter a atividade econômica aquecida -, e também a integração dos bairros. Nós temos muitas vias de integração entre os setores da cidade de Imperatriz que estão danificadas e que é muito importante pra garantir que as pessoas cheguem aos serviços públicos, cheguem ao comércio, ao local de trabalho e voltem para as suas casas em segurança”, completou o secretário.

Fonte: Secom