Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

9 de fev. de 2022

Em entrevista à Rádio Timbira, novo secretário de Segurança Pública diz que trabalho vai ser concluído

Em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (8) à Rádio Timbira, o secretário de Segurança Pública, Leonardo Diniz, falou um pouco sobre o compromisso em assumir a SSP, além dos desafios e objetivos para concluir uma gestão que se iniciou em 2015 com a posse do governador Flávio Dino. 

“Quando o governador nos convidou para esse desafio de encerrar uma gestão que vem sendo vitoriosa, com um trabalho muito bem feito, desde 2015 até agora, nos deixou com muita satisfação e convictos de que a missão tem que ser concluída e será realizada com todo o compromisso que vem sendo feita até agora” afirmou. 

Com ampla experiência em gestão de segurança pública, atuando como delegado Geral da Polícia Civil e subsecretário da SSP, Leonardo Diniz destacou a sua trajetória no Sistema de Segurança Pública do Maranhão. 

“A questão da experiência advém, desde o início, do meu trabalho em São Vicente Ferrer, quando comecei como delegado de polícia, por meio do contato com a população e com os policiais militares e civis que trabalharam conosco. Vem também desse aprendizado do dia a dia numa delegacia de polícia e da gestão da segurança pública, ouvindo sempre a população. Isso faz com que possamos entender melhor os anseios da sociedade”, disse. 

Perguntado sobre as medidas que deverão ser implementadas e como o secretário planeja dar continuidade às medidas adotadas nos últimos anos e que foram responsáveis pela redução dos principais índices de criminalidade no estado, o secretário afirmou que o trabalho será concluído. 

“Quando o nosso governador assumiu em 2015, havia um quadro geral difícil na área de segurança pública que ele combateu com investimento nas polícias, com incremento do efetivo, entre outras medidas para que conseguíssemos escrever uma outra história para o nosso estado. Então esse trabalho precisa ser concluído e será concluído com compromisso e dedicação”, ressaltou.

Fonte: Ascom SSP