Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

16 de fev. de 2022

Em entrevista, novo secretário de Segurança Pública fala dos objetivos à frente da pasta

Em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (15) à TV Mirante, o Secretário de Segurança Pública, Leonardo Diniz, falou sobre as prioridades da sua gestão e os desafios à frente da Secretaria e Segurança Pública, cargo que ocupa desde o início do mês.


“Aceitamos o desafio e esse desafio é justamente garantir segurança para o trabalhador que sai do seu trabalho para sua casa ou do estudante que sai da escola ou faculdade e vai para a sua residência. É um trabalho árduo e que envolve a participação de vários servidores públicos, entre policiais civis, militares e peritos que com muita dedicação trabalham nesse objetivo”, afirmou.


O Secretário reforçou ainda seu compromisso para combater o crime organizado em todo o Maranhão, com o uso de inteligência e ações integradas das forças policiais e também assalto a residências, principalmente na Região Metropolitana de São Luís, com ações ostensivas e preventivas com policiais nas ruas para dar uma reposta mais rápida caso haja necessidade.


Sobre o combate aos roubos a bancos, o Secretário afirmou que já há um planejamento para combater esses crimes e que esse trabalho é feito em conjunto entre as forças estaduais e federais.


“Esse planejamento já foi realizado desde o início do ano e já realizamos constantemente operações para combater esses crimes e essas ações serão intensificadas no decorrer do ano, principalmente devido o período eleitoral e em parceria com as forças policiais federais como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal”,


Ao final, o Secretário reforçou o trabalho realizado pelos servidores do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, que diariamente lidam no combate à criminalidade e reafirmou com o compromisso de sempre garantir segurança ao povo maranhense.


Fonte: Ascom-SSP