Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

17 de fev. de 2022

Em carta, vítima de roubo agradece e elogia ação de policiais militares

No último dia 7 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia de Turismo (2º Bptur) recuperaram veículo roubado e prenderam suspeitos pelo crime na cidade de Santo Amaro-MA. Em reconhecimento à ação dos policiais, a vítima muito agradecida, escreveu e tornou pública uma carta emocionante aos membros da Corporação.


Na carta, Alda Correia destacou todo o esforço, profissionalismo e empenho dos policiais, na solução do crime, o que possibilitou a recuperação do veículo roubado, um quadriciclo utilizado pela vítima para sua locomoção na cidade, tomado de assalto em sua residência, onde Alda e sua irmã foram feitas de reféns por três criminosos que na ocasião ainda exigiram documentos e nota fiscal do veículo.


Participaram da ocorrência, o comandante do Batalhão, major Ramon, o tenente Castelo Branco, o cabo S.Pereira e os soldados Rayol e Moraes.


Ainda na carta, a vítima agradeceu e ressaltou que o veículo foi localizado/ recuperado na área do Parque Nacional dos Lençóis, local de difícil acesso. Mesmo com os riscos e as dificuldades encontradas, os policiais não mediram esforços para cumprir a missão, o que levou à prisão dos criminosos e a solução do caso.


Segundo os policiais que participaram da ação, o quadriciclo roubado, por não possuir emplacamento, tornou a busca mais restrita. Porém a guarnição policial do Batalhão de Turismo de Santo Amaro, não mediu esforços e de forma imediata seguiram em diligências na busca do veículo roubado e dos suspeitos pelo crime em questão.


O final foi feliz foi a recuperação do bem material, e a gratidão da vítima, que observou o esforço daqueles policiais e escreveu esta carta para agradecer publicamente a ação de resposta rápida realizada pela PMMA. Uma homenagem espontânea, proveniente de uma cidadã usuária do nosso sistema de segurança. Segue o trecho final da carta:


A única explicação que conseguimos ter para pessoas que arriscam suas próprias vidas, deixam suas esposas e filhos em prol de dar segurança a nossa sociedade, é que são anjos enviados por Deus. Gratidão!”.


Entenda a ação


A guarnição da 3ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo ao realizar o policiamento ostensivo/preventivo na cidade de Santo Amaro, prendeu um indivíduo por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o conduzido era um dos mentores intelectuais de um grupo criminoso especializado no roubo de quadriciclos na cidade. Esse fato foi narrado aos policiais civis em Barreirinhas que em conjunto com os policiais militares realizaram uma ação integrada para recuperação do veículo. Os policiais iniciaram as buscas pelos demais envolvidos, logrando êxito inicialmente na localização de mais um suspeito.


Após 4 horas de caminhada na região de dunas e paleodunas dos Lençóis Maranhenses (com difícil acesso), a equipe de policiais militares e civis avistaram um veículo com vários indivíduos em seu interior, próximo a uma área de vegetação. Durante a revista, os policiais encontraram a chave do quadriciclo e o veículo roubado posteriormente. Os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram apresentados à Delegacia Regional de Barreirinhas (sem lesões corporais) para os procedimentos legais.


Fonte: Ascom - PMMA