Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de jan. de 2022

Profissionais da Saúde de Bacabal participam de encontro sobre a campanha Janeiro Branco

Da Assecom

O Janeiro Branco é uma campanha cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade em geral para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas. Nesse sentido, a Prefeitura de Bacabal tem desenvolvido ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) com o objetivo de promover a campanha.


Profissionais da saúde que fazem parte da atenção primária foram convidados na tarde de hoje, 18, para uma palestra seguida de uma roda de conversas sobre a temática no auditório da Semed. Na avaliação do gestor da UBS da Vila Coelho Dias, Jairo Lira, o encontro é fundamental para se aprender mais sobre o assunto. “É muito louvável essa iniciativa onde o secretário senhor James, preocupado não só com os pacientes mas sim com os profissionais também. A gente que trabalha ali no dia a dia lidando com os pacientes, com a comunidade, é importante também que sejamos assim cuidados. Por isso agradecemos a secretaria de Saúde porque pensou na gente”, afirmou.

Os trabalhos foram orientados pela psicóloga Eduarda Viera. “O nosso intuito é querer que o profissional da Saúde esteja preparado para cuidar de outros. E foi pensando nisso que o secretário James Soares, nos propôs a ideia de estar nessa tarde conversando com eles, colocando eles em pauta da importância saúde mental não somente da gente no cuidado com os outros, mas, também da gente mesmo.”


James Soares, secretário Municipal de Saúde, destacou a importância da inciativa. “Essa é uma preocupação constante que temos que é cuidar dos nossos profissionais de saúde porque eles estão na linha de frente. Não poderíamos deixar de falar de saúde mental. E hoje estamos aqui com a temática do Janeiro Branco, especialmente para atenção básica e vamos fazer uma roda de conversa, onde vamos tratar tanto da parte de capacitação do acolhimento dos pacientes como também ouvir um pouco os profissionais”.