Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

2 de dez. de 2021

Prefeito Edvan Brandão reinaugura escola do bairro Pantanal após ampla reforma

Da Assecom
A Prefeitura de Bacabal através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou na manhã de hoje (02) a obra de reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental Pantanal. A comunidade que esperou ansiosa pela reinauguração, esteve presente na solenidade onde alunos e pais de alunos fizeram questão de conhecer de perto as novas instalações da escola.

Além do novo aspecto moderno da fachada, os serviços foram realizados em toda estrutura da escola. A unidade agora tem biblioteca, sala de multimídia, piso e janelas novas, ambientes climatizados e todos os equipamentos novos que foram adquiridos com recursos próprios do governo municipal.

“Por tudo isso prefeito Edvan Brandão e vereador Melquiades, reforço a vocês o meu muito obrigada. Obrigada prefeito Edvan Brandão por toda mobília nova, desde os eletrodomésticos aos demais cômodos. Hoje temos tudo novo! Uma escola que realmente nos enche de alegria e nos dá orgulho”, afirmou a gestora Elismar Sousa.
O vereador Melquiades Neto autor de proposições com o pedido da obra disse: “Sabíamos da necessidade dessa escola. Fizemos uma visita, depois o requerimento e convidei o prefeito para um café e eu não disse nada. Quando mostrei o requerimento ele falou: vai ser mais um sonho realizado no Pantanal! E hoje está aqui essa grande escola”.

Para o secretário de Administração Davi Brandão a reinauguração da escola do bairro Pantanal é uma demonstração do compromisso da gestão de fazer investimentos com vistas no bem da população. “Vidas estão sendo transformadas aqui! Estamos investindo no futuro dessas crianças que daqui a uns anos, o nosso legado de trabalho e investimentos na educação ficará através da formação moral e profissional deles. Por isso que tenho dito que na gestão do prefeito Edvan Brandão temos feito grandes investimentos porque acreditamos em um futuro melhor e sabemos da nossa responsabilidade com cada criança dessas aqui e cada profissional da educação”.

Já a secretária Municipal de Educação Rosilda Alves lembrou do processo que demandou esforço e empenho das equipes da Semed. “Quando a gente entrega uma Unidade de Ensino dessas pra comunidade é um momento de muita gratidão. Visitando a obra aqui com o prefeito nós olhávamos tudo com muito carinho, atendíamos com presteza as requisições da nossa gestora e a gente sempre com a permissão do nosso prefeito cumpria os pedidos entendendo o que era melhor pra nossa comunidade e hoje como todos podem observara escola ficou realmente linda”, disse a secretária.
O prefeito Edvan Brandão em seu pronunciamento, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando e fazendo de Bacabal uma cidade cada vez melhor. “É um momento de muita felicidade pra mim como gestor da cidade de Bacabal estar realizando o sonho aqui do Pantanal. Estamos entregando uma escola ampliada, reformada, com muito amor, com muito carinho. Quero dizer ao povo de Bacabal: nosso governo é assim! Trabalhando noite e dia transformando esta cidade numa cidade melhor, uma cidade digna onde possamos dizer que temos orgulho de ser bacabalense”.

Também participaram do evento a vice-prefeita Graciete Trabulsi, a primeira-dama Ivaneide Brandão, secretários municipais, a Banda Santa Cecília e os vereadores: Dedê da Trizidela, Alberto Sobrinho, Valdivan da Bela Vista, Serafim Reis, Professor Markim e Fernando da Luziana.