Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de dez. de 2021

Por indicação do vereador Manuel da Concórdia, Câmara de Bacabal aprova moção em homenagem ao governador Flávio Dino pelos serviços prestados ao município

Do Blog do Wanderson Ricardo

Câmara de Bacabal aprovou nesta quarta-feira, 08, o requerimento de autoria do vereador presidente Manuel da Concórdia (PDT) que requereu Moção Aplausos e Reconhecimento, como forma de homenagear o governador do estado Flávio Dino pelos relevantes serviços prestados ao Município de Bacabal.

Concórdia, apresentou na justificativa um resumo da vida pública e destacou os benefícios da gestão equilibrada e progressiva de Flávio Dino.

Flávio Dino é advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1993. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), de 2002 a 2006. Na magistratura, Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos, exerceu os cargos de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2006, se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) após renunciar à magistratura e se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Eleito deputado federal como quarto mais votado do Maranhão, se destacou como um dos principais nomes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a principal comissão da Câmara dos Deputados.

Nos quatro anos de mandato, foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco. Com o destaque conseguido em dois anos como deputado federal, lançou‐se candidato à prefeitura de São Luís, em 2008 e, em 2010, disputou sua primeira eleição para governador.

Nos dois pleitos ficou em segundo lugar. Entre 2011 e 2014, Flávio Dino presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo, ocasião em que a Embratur alcançou a marca anual recorde de 6 milhões de turistas estrangeiros.

Em 2014, disputou sua segunda eleição para o Governo do Maranhão e saiu vitorioso, sendo eleito com 63,52% dos votos. A partir daí, inicia uma série de políticas públicas estruturantes, que trazem desenvolvimento, justiça social e oportunidades para todos, a exemplo dos programas Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do estado visando o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano nessas cidades.

Durante a crise política que se instalou no Brasil após as eleições de 2014, Flávio Dino ficou conhecido nacionalmente como uma das maiores vozes em defesa da democracia e da harmonia e independência entre os poderes. Em 2018, foi reeleito governador do Maranhão. Esse Honrado Cidadão, merece esta justa Homenagem e Reconhecimento.

“A gente sabe que é fácil criticar, é fácil apontar o erro ou a falha do gestor público. Por isso, é importante o nosso reconhecimento ao governador Flávio Dino, que tem feito uma gestão muito boa em nossa estado e é claro tem ajudado o prefeito Edvan Brandão, tem nos ajudado enquanto vereadores de Bacabal a solucionar muitos.