Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de dez. de 2021

Médico bacabalense Dr. Raphael Morais e sua esposa Dra. Karla Fernanda são homenageados com o Título de Cidadão Lagopedrense

Do Bog do Wanderson Ricardo/ fotos: Cleber Lima

A Câmara Municipal de Lago da Pedra realizou na manhã desta sexta-feira, 10, sessão solene para a entrega de 16⁹ Outorgas de Título de Cidadão Lagopedrense. Entre os homenageados estavam o médico cirurgião bacabalense Dr.  Raphael Morais (filho do presidente da Câmara de Bacabal, Manuel da Concórdia) e sua esposa, a médica Dra. Karla Fernanda.


Na oportunidade, além dos familiares dos homenageados, estavam presentes os vereadores bacabalenses Serafim Reis, Valdivan da Bela Vista, Reginaldo do Posto, Melquiades Neto e Fernando da Luziana, Davi Brandão (secretário de Administração de Bacabal) e o prefeito Edvan Brandão, que participou da abertura dos trabalhos conduzindo o momento de leitura bíblica e oração.


Dr. Raphael Morais é natural de Bacabal e desde de 2016 trabalha e reside na cidade de Lago da Pedra. Já a Dra. Karla Fernanda, nasceu em Aracaju-SE e presta seus serviços e reside na cidade desde 2017. O reconhecimento que torna o casal de médicos cidadãos de Lago da Pedra foi protocolado pela vereadora Fabiana do Osmani.


“Dr. Rafhael é uma pessoa que ele nunca diz não. Ele procura ajudar as pessoas, tudo que a gente pede pra ele se ele não conseguir naquele momento ele diz: vai dar certo minha amiga, é guerra! É o slogan dele. Naquele Hospital Dr. Rubens Jorge, ele como médico e cirurgião faz toda semana inúmeras cirurgias. Ajudando não só a população de Lago da Pedra mais como toda região. Dra. Fernanda, quando você vê ela atendendo as pessoas você vê que ela atende com carinho. Então doutora por isso que você tem a minha admiração, meu carinho, continue sendo essa pessoa maravilhosa e cuidando do povo da nossa cidade, muito obrigada”, declarou Fabiana.


O vereador Cícero Amaro, presidente da Câmara de Lago de Pedra disse: “Dr. Rafhael e Dra. Karla são pessoas adoradas em Lago da Pedra. Eles prestam serviços de saúde e as pessoas gostam. Então estamos fazendo essa homenagem porque é justo homenagear essas pessoas que ajudam nossa população”.


O prefeito de Bacabal Edvan Brandão declarou em entrevista que o “Dr. Rafhael e Dra. Fernanda são grandes parceiros, pessoas que estão fazendo a diferença na área da saúde e merecem esse reconhecimento. Fico feliz de estar aqui nesse momento, de ser amigo dessa família tradicional de nossa cidade de Bacabal e que tem sua história aqui em Lago da Pedra”.


O médico Rafhael Morais dedicou o momento a Deus, reconhecendo que todas as dádivas pertencem a ele. “Tudo é favor de Deus em nossas vidas. Eu estar aqui hoje, sou um cirurgião de 32 anos, eu sinceramente acho que talvez não fosse merecedor. Mais o favor de Deus é tão grande em nossa vida que ele faz a obra. Então eu fico muito feliz e quero agradecer a todos que Deus abençoe”.


Emocionado, o vereador Manuel da Concórdia, destacou a felicidade proporcionada pela ocasião, enaltecendo a Bíblia Sagrada como guia metodológico de vida e educação familiar. No final ele disse: “O homenageado hoje sou eu! Por eu estar aqui na minha terra natal, o Manuel da Dica que todo mundo conhece. Graças a Deus! muito obrigado a todos vocês”.