Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de set. de 2021

Oposição vai apresentar chapa na disputa da OAB em Bacabal

A disputa pela presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB Bacabal, promete ser acirrada com o anúncio de uma candidatura de oposição. O advogado Anderson Miranda anunciou nesta semana a formação da chapa ‘A Mudança é a Juventude’. 

O advogado e militante Anderson Moura Miranda, tem 32 anos de idade e exerce a advocacia há 8 anos. É natural de Bacabal, casado com a administradora Cristina Miranda, advogado, bancário, pai de Maria Laura (6 anos) e de José Afonso (4 anos) com laços familiares na família Moura e na família Miranda da cidade Bom Lugar. 

Na noite de quarta-feira, 15, Anderson Miranda reuniu um grupo de advogados para traçar as estratégias da campanha e discutir a formação da chapa ‘A Mudança é a Juventude’. Durante o evento ele disse: “Sou sabedor das barreiras que diariamente temos que transpor, o cotidiano do advogado é desafiador, onde essas barreiras são ainda mais difíceis para nós, jovens advogados, mas também sei que é possível contribuir positivamente para o protagonismo da advocacia nas diversas áreas sociais e com uma OAB fortalecida e inclusiva poderemos juntos superar cada umas dessas barreiras. Quero levar essa mensagem de esperança e esse convite para fazer parte desse projeto, para aqueles colegas que, assim como nós, sonham com uma OAB inclusiva, atuante, respeitada, fortalecida, itinerante, plural, sensível aos anseios da classe e dos jurisdicionados”.  

Apoio à candidatura de Diego Sá para a seccional maranhense 

Antes de reunir com o grupo em Bacabal, Anderson Miranda esteve em São Luís onde reuniu com o advogado Diego Sá, pré-candidato a presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), na eleição de novembro deste ano.  

“A candidatura do advogado Diego Sá, defende a construção de um novo modelo de gestão para a OAB no Maranhão. É o mesmo que defendemos em nível estadual e em nível da subseção de Bacabal. O propósito dele é o de tornar a OAB uma entidade forte, atuante e mais presente no dia a dia da nossa categoria. São os ideais que defendemos e pelos quais vamos lutar nessa disputa democrática”, diz Anderson Miranda.