3 de jul. de 2021

João Alberto é escolhido presidente de honra do MDB no Maranhão e homenageado pelo partido durante convenção estadual

Realizada de forma hibrida (presencial e virtual) a convenção estadual do MDB/MA elegeu a ex-governadora Roseana Sarney a presidente da legenda. O deputado federal João Marcelo também integra a chapa vitoriosa. "Felicidade, é o sentimento que traduz o evento de hoje na Convenção Estadual do MDB-MA. União e propósito conduziu a maior liderança do MDB no nosso Estado, Roseana Sarney, com estatura política para disputar qualquer cargo seja governadora, senadora ou deputada federal, à presidência da sigla no Maranhão. Essa renovação trará vigor máximo ao partido", disse.


O evento aconteceu na sede do partido, em São Luís, e reuniu lideranças políticas de todo o Maranhão. Ao ser empossada Roseana agradeceu a confiança dos correligionários e fez referências ao trabalho do seu antecessor João Alberto, de quem recebe o partido organizado e bem estruturado. Roseana ainda agradeceu João Alberto pelos quase 30 anos dedicados à condução do partido.

Em seu discurso de despedida como presidente do MDB-MA após 28 anos como dirigente Estadual, ex-senador João Alberto que agora passar a ser presidente de honra do partido ressaltou: “Eu hoje deixo a presidência do MDB, foram 28 desde 1983. Hoje somos o único partido do Maranhão que tem sede própria. Eu tô deixando o MDB muito feliz por saber que vou entregar a Roseana. Ela tem credibilidade em nosso Maranhão. O MDB é um partido plural, nos somos um partido aberto. Quero dizer que saio da presidência com a cabeça muito erguida, pois somos muito bem estruturados”.

A presidente eleita homenageou o presidente anterior, agradeceu os votos e recebeu o cargo atual com alegria e esperança.


“Por tudo que já vivi e pelos cargos que exerci me considero apta para esse novo projeto pois conheço cada palmo do nosso estado, não existe nenhum lugar do Maranhão em que não se veja o resultado do meu trabalho, muito obrigada João Alberto e Remi Ribeiro, o trabalho de vocês não acaba aqui, pois quero vocês ao meu lado me guiando nesta jornada”.

Reconhecimento

Ao lado da sua assessora , Brenna Michelyne

Na oportunidade, houve a inauguração do Auditório Senador João Alberto Souza localizado no Diretório Municipal de São Luís do MDB-MA.

Com informações da assessoria de comunicação do diretório do MDB Maranhão