Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de jun. de 2021

Prefeitura de Bacabal distribui sementes de pepino e melancia para os produtores locais

Reportagem produzida pela Assecom Bacabal

A Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira, 2, mais uma etapa da distribuição de sementes para os produtores da agricultura familiar do município.


Mais de cinquenta famílias foram beneficiadas com a distribuição de sementes de melancia e pepino. A ação é uma iniciativa do governo municipal que fez a aquisição dos produtos com recursos próprios. Isso, para manter o cronograma de incentivo aos produtores locais.


Inaldo Nascimento, secretário municipal de Agricultura, explica que a gestão do prefeito Edvan Brandão tem dado total apoio aos produtores por meio do arado de terra e os serviços técnicos da pasta.

“Temos visto que o prefeito Edvan Brandão não tem medido esforços para apoiar estes agricultores. Além da gente estar trabalhando com o serviço de mecanização na zona rural, nós já fizemos mais de trezentos hectares de campo para que seja plantado melancia, feijão e mandioca. A gente agora tá distribuindo a semente da melancia e pepino também”, garante o secretário.


O prefeito Edvan Brandão, fez questão de participar do ato de entrega das sementes. Ele estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do secretário de Administração Davi Brandão e de vereadores. “É mais uma conquista para os produtores rurais de Bacabal. Sabemos o quanto essas sementes farão a diferença para estes agricultores que necessitam deste apoio. Então, observamos que são importantes estas iniciativas do governo do prefeito Edvan Brandão e para nós é uma satisfação participar deste momento de entrega de sementes,” afirmou o secretário de Administração Davi Brandão.

Por ser conhecedor de todos os aspectos que são determinantes para os pequenos produtores, o prefeito Edvan Brandão, revela que pretende continuar realizando mais ações em prol dos agricultores bacabalenses. “A gente tem o conhecimento da grande necessidade do homem do campo e é por isso que tenho me empenhado noite e dia para dar o suporte necessário a eles, porque eles plantam e trazem os alimentos para cidade. Tenho contado com o apoio do Inaldo, nosso secretário que com essa equipe que temos aqui, tem buscado no tempo certo, fazer a entrega de sementes e também o arado das terras”, disse o prefeito Edvan Brandão.