27 de mai. de 2021

Prefeito Edvan Brandão vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais

Reportagem produzida pela Assecom Bacabal

Na manhã de terça-feira, 25, o prefeito Edvan Brandão esteve inspecionando obras, no setor da educação, que estão sendo realizadas na sede e zona rural de Bacabal. Nas visitas, o prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, da secretária de Educação Rosilda Alves, do supervisor de infraestrutura Alacid Almeida e de vereadores.


Fundada em 08 de março de 1966, a Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, localizada no centro da cidade, está passando por uma reforma completa em toda sua estrutura física. Já a Unidade de Ensino Fundamental Pantanal está ganhando sala de leitura e fachada nova. No povoado São Paulo Apóstolo, a Unidade de Ensino Fundamental Senador La Roque, está sendo praticamente reconstruída e ampliada.


Casa dos Conselhos da Educação

A comitiva também vistoriou as obras da Casa dos Conselhos da Educação de Bacabal. A obra está sendo feita na antiga quadra da Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos, sendo que o acesso será pela rua Osvaldo Cruz. O novo ambiente será exclusivo para os trabalhos dos Conselhos que integram a estrutura da Educação no município. São eles: o Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


“Desejávamos uma casa onde para fazermos a guarda necessária dos documentos em um lugar seguro. Tentamos muito! Em outros governos nós tentamos fazer isso. Então hoje nós agradecemos ao prefeito Edvan Brandão, à secretária Rosilda Alves, porque Deus, quando ele quer fazer, ele usa pessoas de bom coração e no momento certo”, revela a professora Rosimar Monteiro, presidente do Conselho Municipal de Educação.


Para a secretária de Educação Rosilda Alves, as obras são essenciais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem.


“Então, nós apesar de estarmos em atividades remotas aqui na sede, contudo, não paramos e estamos aproveitando este momento pra dar uma estrutura melhor as nossas escolas e proporcionar consequentemente quando nossos alunos e servidores retornarem de forma presencial, uma educação de qualidade, visto que ela passa também pela questão da estruturação”, afirmou a secretária.


Em entrevista o prefeito Edvan Brandão declarou: “Para mim é um momento de felicidade poder fazer em Bacabal aquilo que tanto o povo esperava. Hoje vistoriando as escolas e também a Casa dos Conselhos, que em breve nossa cidade terá um prédio próprio para estas pessoas continuarem fazendo seus trabalhos, é gratificante. Eu vejo aqui a alegria de cada diretora dessas escolas. Sei que os moradores também se alegram. E esse é o meu compromisso como gestor. Estarei sempre trabalhando para fazer uma educação de qualidade, pensando nas nossas crianças, e nos servidores da prefeitura que fazem a nossa educação”.