Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de abr. de 2021

Vereador Manuel da Concórdia requer inclusão de profissionais do transporte em grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Bacabal

Reportagem produzida pela Assecom da Câmara

Com o advento das vacinas contra Covid-19 sendo uma realidade cada dia mais abrangente e alcançando novas categorias, como a de professores, que aconteceu nesta semana, o vereador presidente da Câmara, Manuel da Concórdia (PDT), por meio do requerimento nº 65/2021, solicitou da Prefeitura de Bacabal que faça a inclusão no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 das categorias trabalhadoras formadas pelos taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte coletivo urbano e semiurbano (ônibus e vans).

Em sua justificativa o presidente explicou que o trabalho prestado por estas categorias expõe esses profissionais ao alto risco de contágio pelo coronavírus. Disse ainda que as “categorias realizam um trabalho hoje indispensável, estando em contato contínuo com a população, e não param mesmo durante os períodos mais duros, estando expostos aos riscos advindos do contato social”.

“Proponho que esses profissionais tenham direito a prioridade na vacinação, sendo que os mesmos deverão, necessariamente, comprovar a condição de trabalhadores da área”, argumenta Concórdia.

O presidente da Câmara pontuou ainda que essa priorização se faz necessária, pelo reconhecimento do papel fundamental exercido por esses profissionais no dia a dia dos bacabalenses.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (22).