Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de abr. de 2021

ONG oferece curso gratuito de política na região de Bacabal

O Polítize! é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia. Atua levando educação política para milhões de pessoas, dentro e fora da internet, sempre com muito respeito pela pluralidade de ideias, crenças e posições.

A  ONG está ofertando um curso de formação política para lideranças locais, totalmente gratuito e com o propósito de ajudar aproximar a política do cidadão de forma simples, prática e plural e conscientizar o maior número de pessoas possível para participar da política  e propor soluções para os problemas públicos.
Os (as) Multiplicadores (as) – como são chamados os alunos do curso - participam de uma formação online em educação política e são desafiados a compartilhar com muitas pessoas tudo o que aprenderam, democratizando o acesso ao conhecimento político.

Na formação, eles aprendem o be-á-ba da política e elaboram uma política pública para sua comunidade. Durante toda a sua jornada, são acompanhados por mentores e pela equipe Politize!, além de terem a oportunidade de ser conectar com outros (as) Multiplicadores (as) de todo Brasil.

“O Politize é uma organização apartidária e plural, que atua por meio da educação política e já impactou, desde 2018, mais de 75 mil pessoas e formou cidadãos para atuarem em sua comunidade em 237 cidades do país através do programa de Embaixadores.

A Embaixada Politize em Bacabal é uma representação dessa entidade, um núcleo local que tem como objetivo inspirar, motivar cidadãos para se tornarem líderes públicos e ajudar a propor soluções para a região”, conta Luiza Jussiane, Mobilizadora da Embaixada.
Luiza Jussiane é estudante de Relações Internacionais, foi aluna do Politize no em 2020 e aceitou o desafio de levar educação política para mais pessoas em Bacabal e Região, sendo aprovada para coordenar a Embaixada local. 

O curso é totalmente gratuito, sem vinculação partidária e disponível para qualquer pessoa maior de 16 anos. A Embaixada realizará a formação de modo virtual em virtude do agravamento da pandemia e tornou as inscrições disponíveis interessados de toda região. 

Para se inscrever, basta acessar AQUI  até o dia 11 de abril e selecionar a Embaixada Bacabal.

Dúvidas sobre o curso podem ser enviadas para o e-mail: embaixadabacabal@politize.com.br ou para o Instagram: @politizeBacabal