3 de mar. de 2021

Deputado sugere que estrutura de hospital de campanha sem eficácia seja usada para abrigar ribeirinhos

Com baixa efetividade o Hospital de Campanha, montado no pátio da Ciretran de Bacabal, pouco tem ajudado no enfrentamento da covid-19 e já há quem sugira um outro destino para sua estrutura, como servir de moradia provisória para parte das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Mearim.


Segundo o que foi publicado no portal da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Vinicius Louro (PL) deu a ideia de utiliza-la em benefício dos ribeirinhos de  Pedreiras e Trizidela do Vale, dois dos municípios da região onde o nível do rio registra a maior alta. "Pediria que fosse para lá,  serviria para atender os desabrigados das enchentes”.


A ineficácia do Hospital de Campanha que Simplício Araújo diz ter viabilizado junto a embaixada norte-americana no Brasil, obrigou o Governo do Estado e a Prefeitura de Bacabal a celebrar parceria para reabrir a unidade de saúde que funcionou por vários meses no prédio da UPA. Voltada exclusivamente para atender pessoas com sintomas da doença, a unidade era gerida pela Secretaria de Saúde do município e o atendimento prestado recebeu elogios da população.

A reabertura, bastante comemorada, foi selada e anunciada nesta terca-feira, 02,  durante reunião do prefeito Edvan Brandão com o secretário de estado da Saúde, Dr. Carlos Lula.


ENTENDA O CASO:

Estrutura de Hospital de Campanha frustra população de Bacabal. Unidade do município que funcionou no prédio da UPA será reaberta